Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera e mais nove na luta por três vagas na elite

Time da Raça entra em campo no fim de maio na Série B estadual, que sofre mudanças em 2020
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/11/2019 - 20:08
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dez times vão brigar por três vagas na Série A do Campeonato Catarinense de 2021. Essa foi a principal novidade do conselho técnico da Série B estadual de 2020 realizado na última quinta-feira, 21, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em Balneário Camboriú. O Próspera terá outros nove concorrentes pela frente. O último colocado estará rebaixado à Série C.

A forma de disputa e o regulamento estão mantidos. Os dez times se enfrentarão em turno e returno, e os dois melhores classificam-se para a decisão do título. Eles estarão promovidos à elite de Santa Catarina junto com o terceiro time de melhor campanha na primeira fase, na soma dos dois turnos.

Cada clube poderá inscrever até 35 atletas para a disputa, com a data limite de 24 de julho. A competição começará em 31 de maio, e os laudos para liberação de estádios deverão ser apresentados até 31 de janeiro, com aval por laudos técnicos de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Engenharia.

Os clubes, para liberar seus estádios, deverão cumprir o Manual de Infraestrutura de Estádios instituído pela FCF em 2017 e apresentado na reunião. O principal aspecto a ser cumprido pelos clubes para 2020 é a padronização dos gramados. Todos deverão ter superfície com declividade para as laterais, utilizar um único tipo de grama, dimensões de 68 metros de largura por 105 metros de comprimento, irrigação manual ou sistema e drenagem.

Foi aprovado pelos clubes, ainda, que o sub-17 será a categoria de base vinculada aos times profissionais. A disputa da base começará em 7 de março se estendendo até 23 de maio. 

O Almirante Barroso, campeão da última edição, vai novamente disputar a Série B, já que foi excluído da Série A por não remodelar o estádio Camilo Mussi dentro das exigências da FCF. O Caçador, campeão da Série C deste ano, é a novidade. Concórdia e Juventus foram os times promovidos à primeira divisão.

Os participantes:

Próspera

Hercílio Luz

Metropolitano

Almirante Barroso

Inter de Lages

Camboriú

Fluminense

Barra

Guarani

Caçador

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito