Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Pronampe estadual passa pelos últimos ajustes para ser encaminhado à Alesc

Diretor presidente do BRDE falou sobre o assunto à Som Maior; ouça à entrevista
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 19/09/2023 - 08:50 Atualizado em 19/09/2023 - 09:19
Foto: Roberto Zacarias/Secom
Foto: Roberto Zacarias/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das principais promessas do governador Jorginho Mello, enquanto ainda candidato, foi a criação de uma versão estadual do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A proposta passa por ajustes e deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa em breve. Esse foi um dos temas tratados em entrevista com o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinübing, à Som Maior. 

Ouça no Plenário:

"Estamos preparados para fazer a operação do Pronampe. BRDE tem R$ 150 milhões de recursos próprios já reservados para isso. Nós temos, inclusive, condições de fazer a equalização dos juros no BRDE, em função de uma operação tributária sem necessidade do Governo aportar recursos no Banco. Nós faríamos operação com juros zero ao longo dos quatro anos", destacou. 

Ainda conforme o diretor-presidente, a instituição deve encerrar o ano com bons números. "O BRDE, em 2023, caminha para fazer um dos melhores resultados da sua história. Vamos fechar o ano com mais de R$ 4,5 bilhões de novas operações contratadas. Nosso volume de operações é 40% maior do que no mesmo período do ano passado. O que demonstra a força da economia da região Sul do país", enfatizou Kleinübing.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito