Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projetos 3D permitem que arquitetos mostrem como ficará a obra final

Ao utilizar softwares específicos, é possível visualizar com riqueza de detalhes cada cômodo e decoração do ambiente
Por Redação Criciúma, SC, 15/07/2022 - 21:42
Foto: Catarina Bortolotto
Foto: Catarina Bortolotto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos principais objetivos do arquiteto é construir um ambiente que agrade e supra todas as necessidades do cliente que o procura. Por isso, até chegar na parte da construção, diversas etapas precisam ser pensadas minuciosamente e aprovadas, para que a obra final represente a personalidade e o que a pessoa almeja. Dessa maneira, o projeto 3D desempenha papel fundamental na arquitetura entre as fases de criação.

Os clientes chegam com ideias, referências e desejos, deixando a cargo do profissional o desafio de tornar tudo realidade. A partir dos dados coletados durante a entrevista, os arquitetos escolhem a melhor disposição e dimensão de cada cômodo. “Nesse primeiro contato, surgem inúmeros insights e vamos colocando tudo no papel. Com o layout pronto e aprovado, partimos para a etapa 3D, que é quando soltamos mais a nossa criatividade”, afirma o arquiteto Mateus Michels.

Com uso de softwares específicos que possibilitam a volumetria, as pessoas conseguem visualizar como a obra ficará quando concluída. Além disso, possibilita que os profissionais pensem nas práticas construtivas que serão empregadas, levando em consideração a incidência solar e o conforto térmico e lumínico. “As condicionantes nos ajudam a estruturar nossas ideias e são um ponto de partida para a criação do projeto, nem sempre é bom ter algo totalmente em branco”, evidencia o arquiteto. 

Neste momento também ocorre a escolha dos móveis, revestimentos, cores, texturas, volumes e objetos que irão compor o local. “Essa é a parte que o cliente mais gosta, pois ele vê com detalhes tudo o que pensamos, desde o local onde ficará cada abertura até o quadro que vai na parede. Com base no que apresentamos, eles avaliam se o projeto está exatamente igual ao que esperavam e partimos para a penúltima etapa que é o detalhamento, para depois colocar a mão na massa”, destaca Michels.

Além do projeto 3D, também é possível criar um vídeo que passa por todos os ambientes, dando ao cliente uma visão periférica e passando a sensação de estar caminhando dentro do local.

Mais informações podem ser obtidas por meio das redes sociais, pelo @mateusmichelsarq, ou pelo site www.mateusmichelsarquitetura.com.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito