Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Librelato+Verde já distribuiu mais de nove mil mudas nativas

O programa iniciou no dia 3 de maio e seguirá até 25 de setembro, a meta é atingir a distribuição de 10 mil plantas jovens
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 01/09/2021 - 08:25 Atualizado em 01/09/2021 - 08:28
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de nove mil mudas já foram distribuídas no Librelato+Verde, projeto inserido nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O programa iniciou no dia 3 de maio e seguirá até 25 de setembro, a meta é atingir a distribuição de 10 mil plantas jovens nativas para colaboradores, clientes e o público em geral. Trata-se de uma das pautas discutidas no programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 01. 

A ação também foi feita em 2020 e o número de mudas doadas foi de cinco mil. Neste ano, o propósito duplicou. “Para alcançar já esse número de nove mil, houve a participação de várias entidades, como o Hospital São José (HSJ), escola Bairro da Juventude, empresa Plasson do Brasil, Colégio Marista e outras. Todos estão ajudando a concretizar esse sucesso”, destacou o diretor executivo (CEO) da Librelato, José Carlos Spricigo.

A empresa, que é especializada nos serviços de implementos rodoviários, ainda planeja fazer uma ação de distribuição de mudas nas praças de Criciúma, além da criação de um pedal ecológico. Desta forma, a população poderá pedalar e ter um espaço para local de plantio. A data para o projeto ainda está sendo planejada. 
 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito