Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Projeto Educonexão capacita professores para uso de tecnologias em escolas de Criciúma

Iniciativa contempla 72 docentes. Curso terá 80 horas
Por Redação Criciúma - SC, 13/09/2017 - 18:30
(foto: Jhulian Pereira)
(foto: Jhulian Pereira)

Para qualificar o ensino público, através do uso de tecnologias, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Net Claro Embratel e Instituto Crescer, promoveu está semana, na terça-feira (12) e quarta-feira (13) a primeira etapa de capacitações de professores da rede municipal de ensino de Criciúma. A iniciativa visa preparar os educadores para utilizar as ferramentas tecnológicas que serão instaladas nas unidades educacionais.

Segundo a coordenadora do Projeto Educonexão, Adriana Vieira Brognoli, a primeira etapa de capacitações ressaltou a forma de trabalhar as mídias sociais nas escolas. "Queremos aliar aquilo que os alunos mais gostam, que é estar conectado às redes sociais, com o aprendizado. 

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan, o Instituto Net Claro Embratel fornecerá dois pontos de internet e dois pontos de TV por assinatura a cada escola da rede municipal. 

"Cada ponto de internet terá 10 MB. Os equipamentos começarão a ser instalados a partir de outubro. Inicialmente, apenas 17 escolas serão contempladas, pois somente elas ficam em regiões cabeadas, mas na medida que a rede for ampliada, mais escolas receberão as ferramentas", explicou.

As formações foram divididas em cinco etapas e são ministradas por profissionais do Instituto Crescer na EMEIEF Hercílio Amante, no bairro Vila Floresta. No final do curso, os professores receberão certificados. 

"Participam do projeto 72 professores, um de cada escola. O curso será de 36 horas presenciais e 44 horas online. Eles serão responsáveis por multiplicar os conhecimentos adquiridos com os demais educadores das escolas", relatou Adriana. As capacitações seguem até dezembro.