Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto da Lei Aldir Blanc resgata a cultura catarinense do Boi de Mamão

Dupla autora do projeto está programando apresentações de teatro de fantoches sobre o Boi de Mamão em escolas de Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 28/05/2021 - 17:39
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto Cultura Mamoeira resgata a tradição de Santa Catarina e é mais um dos 84 projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc n°14.017, em edital da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). A dupla autora do projeto está programando apresentações teatrais de fantoches sobre o Boi de Mamão em escolas de Criciúma. Além das apresentações presenciais, uma outra ação teatral e uma música sobre a tradição podem ser acompanhados no link: encurtador.com.br/sGPW0.

O projeto foi criado apenas duas semanas antes dos proponentes saberem do edital. “A ideia ainda estava no papel e com poucos detalhes encaminhados. Mas, assim que soubemos da oportunidade de concretizar nosso projeto, não perdemos tempo”, conta Quetlin da Silva Silveira Apolinário, um dos proponentes da Cultura Mamoeira. Ainda segundo Quetlin, aprender sobre cultura regional é importante e é uma tradição passada de geração para geração. “Um projeto como esse, que visa levar a cultura para as crianças, proporciona o mesmo encanto que tivemos quando conhecemos o Boi de Mamão”, concluiu.

“Esse projeto demonstra exatamente o que a política pública de fomentar cultura tem o objetivo de fazer. Ele faz um resgate cultural e preservação de memória através da história do Boi de Mamão e também gera um material didático para as escolas”, fala o diretor cultural da FCC, Clairton Rosado.

Com o valor contemplado de R$10 mil, foram comprados itens para a realização do projeto: câmera, caixa de som, microfones, produção da música e do audiovisual da canção, fantoches e caixa de fantoches. As apresentações estão previstas para acontecer nos próximos meses em escolas municipais, estaduais e privadas. Além disso, a dupla também se apresenta voluntariamente em aniversários. Para entrar em contato é só acessar o perfil do Instagram: @culturamamoeira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito