Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto ajuda na ressocialização de mulheres em liberdade temporária

Coordenadoras explicaram como o Empoderando Mulheres no Cárcere funciona na prática
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 06/02/2019 - 14:44 Atualizado em 06/02/2019 - 14:55
Mulheres que fazem parte do coral se apresentaram em dezembro de 2018
Mulheres que fazem parte do coral se apresentaram em dezembro de 2018

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto Empoderando Mulheres no Cárcere é um ação de extensão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Criciúma, que tem como objetivo a ressocialização das pessoas em liberdade temporária, através da inserção de trabalho e educação. O programa foi colocado em prática em agosto de 2018 com 30 mulheres da Penitenciária Sul Criciúma.

As mulheres responsáveis pelo projeto explicaram no programa Jornal das Nove desta quarta-feira (6) como o trabalho funciona na prática. Estiveram no estúdio, a idealizadora e coordenadora, Janaina Antunes dos Santos, a coordenadora de extensão, Marisilvia Santos, a professora de artesanato, Ivânia Valentine, e a maestrina do coral, Silvia Regina Teixeira.

“O projeto tem a missão de buscar a inclusão do sujeito. A penitenciária é um lugar onde precisa haver a oportunização, onde o sujeito possa refletir sobre os seus atos e ali desenvolva um novo projeto de vida. Nós pensamos em ofertar um projeto que envolvesse a confecção de artesanatos, que tivesse música, e que a gente trabalhasse a própria educação em si, com ciclos de palestras e com oficinas. Então, começamos a colocar isto em prática. Só a educação é capaz de transformar o sujeito”, afirma Janaina.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito