Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Programa “Conexões para Inovar” lança chamada pública para apoio de projetos de ciência, tecnologia e inovação

Estudantes, professores e pesquisadores contarão com incentivo administrativo e financeiro
Por Redação Criciúma, SC, 24/10/2023 - 14:41 Atualizado em 24/10/2023 - 14:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Stemmer para Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação (Feesc), lançou nesta terça-feira (24), o programa de fomento e apoio a atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária. Durante o evento foi aberta a chamada pública para o cadastro de projetos.

O edital é dividido em dois públicos princiais: os alunos de nível técnico e graduação que atuam em olimpíadas e equipes de competição. Para esse grupo as inscrições começam dia 24 de novembro deste ano e vão até 20 de fevereiro de 2024. Já o outro grupo são para os alunos de mestrado e doutorado com a qualificação já realizada. Nesse caso as inscrições também começam em um mês, no dia 24 de novembro e encerram em 20 de dezembro. 

Apresentado pelo diretor presidente da Feesc, professor Luiz Felipe Ferreira, o programa vai possibilitar que estudantes, professores e pesquisadores das instituições apoiadas pela Feesc possam contar com incentivo administrativo e financeiro.

Para o reitor do Instituto Federal de Santa Catarina, Maurício Gariba Júnior, o projeto vem ao encontro à necessidade de fomentar, principalmente, o acesso dos estudantes aos projetos de pesquisa. A estimativa, segundo ele, é de que cerca de 500 do alunos do IFSC, da Grande Florianópolis participem da chamada pública. “A Feesc sempre foi nossa única fundação de apoio, o que resulta no incentivo ao desenvolvimento tecnológico e científico de Santa Catarina”, destaca. 

“O objetivo do Conexões para Inovar é a promoção estratégica do desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social, melhorando cada vez mais a qualificação e competência técnica catarinense”, ressaltou o professor Luiz Felipe durante o lançamento. 

Linhas de incentivo do projeto:

  • Apoio a estudantes para projetos, divulgações científicas e ações de CTI.
  • Eventos de Ciência, Tecnologia e Inovação, tais como seminários, workshops, congressos, rodada de negócios etc.
  • Apoio a centros, laboratórios, hubs, incubadoras, habitats de inovação e empreendedorismo, programas, projetos, visitas técnicas e demais ações e ambientes de Ciência, Tecnologia e Inovação das ICTs apoiadas.
  • Desenvolvimento institucional e de Inovação Interna da FEESC.

Recursos: 

A FEESC passa a contar com um Fundo de Apoio às Ações de Ciência, Tecnologia e Inovação, com recursos próprios, financeiros, econômicos ou administrativos, bem como com recursos de terceiros, captados por meio de doações, subvenções, patrocínios, royalties, licenciamentos, parcerias, convênios entre outras forma. 

Chamada pública: para participar do processo de seleção de projetos os interessados devem acessar o site: www.conexoesparainovar.org.br

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito