Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Profissionais do HSJ recebem homenagem no Dia Mundial da Saúde

Homenagem contou com fotos em memória dos profissionais que faleceram por Covid-19
Beatriz Coan
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 07/04/2021 - 11:56Atualizado em 07/04/2021 - 11:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (07) é comemorado o Dia Mundial da Saúde. E para parabenizar os profissionais da área, uma homenagem foi feita nesta manhã em frente ao Hospital São José. O evento destacou os esforços no combate à Covid-19.

Por volta das 10h, o grupo de pessoas do Sindisaúde se reuniu em frente ao HSJ com cartazes. Neles estavam frases motivacionais e fotos dos 06 trabalhadores da área da saúde que perderam a vida durante a luta contra o coronavírus. No cartaz principal, a frase "Não deixem a linha de frente para trás" evidenciava a necessidade e o agradecimento pelos esforços e dedicação dos profissionais.

O diretor do Sindisaúde, Cleber Cândido, estava presente na ação e falou sobre a homenagem. "A homenagem é para todos aqueles que realmente fazem com que a vida faça sentido lutando para salvar a vida do próximo", disse Cleber. Ele também mencionou os trabalhadores que perderam familiares ao levarem o vírus para casa e os que conseguiram se recuperar do coronavírus.

Cleber também relembrou a pressão psicológica que o setor já enfrentava e que aumentou drasticamente com a chegada da pandemia. A ação também contou com música ao vivo.