Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Procon segue a fiscalização contra preços abusivos

Segundo o coordenador Gustavo Colle, multa em posto de combustível serviu como exemplo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/06/2018 - 18:15 Atualizado em 01/06/2018 - 18:31
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma continua fiscalizando postos de combustíveis, supermercado e fruteiras referente ao aumento abusivo em preços de produtos. Na última semana a gasolina chegou a ser vendida a R$ 6,49 e o tomate a R$ 9,99, os dois estabelecimentos foram autuados.

“Ainda não paramos a nossa fiscalização que começou no dia 23 de maio. Estamos fiscalizando os postos de combustíveis e os supermercados, agora estamos recebendo denúncias de preços abusivos também nas fruteiras da região”, explicou o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

Ele orienta aos consumidores a comparar o preço do combustível com notas fiscais de antes da greve, se o valor estiver 20 centavos acima, já configura crime. Segundo Colle, os empresários não podem se beneficiar da falta de produtos para lucrar com aumentos abusivos.

“Aquele posto na Cidade Mineira serviu como exemplo para os outros da região. O Procon de Criciúma foi um dos primeiros no Brasil a multar. Isso foi uma reação em cadeia, valendo para supermercados e fruteiras”, esclareceu o coordenador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito