A celebração de Corpus Christi reuniu uma multidão de fiéis nesta quinta-feira (4) em Criciúma. Marcado por diversas demonstrações de fé e união, o dia foi dedicado para celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do sangue de Jesus Cristo.
As ruas que ligam o Ginásio de Esportes do Colégio São Bento até a Catedral São José, foram transformados em imensos tapetes coloridos. Feitos à mão por diversos voluntários com materiais como serragem, sal colorido, areia e flores, os desenhos formavam imagens sacras que remetiam a história da bíblia.
LEIA MAIS
- Corpus Christi terá missa, procissão e tapetes religiosos em Criciúma
- Muitos ainda têm dúvida: afinal, Corpus Christi é feriado ou ponto facultativo?
- UBSs, escolas e Paço fecham no Corpus Christi em Criciúma; veja o que abre
De acordo com o Padre Vânio Margutti Pereira, vigário da Catedral São José, explica que a beleza dos tapetes carregam um grande significado. “São João Maria Vianney dizia que para Jesus sempre o melhor. Então os tapetes são um retrato daquilo que a gente quer fazer o melhor para Jesus”, ressalta.
Multidão de fiéis estavam presentes
Para o sacerdote, a grande presença do público reflete a força da data para a comunidade católica. O padre destacou que a festa é exclusivamente dedicada ao Corpo e Sangue de Cristo que move e sustenta toda a caminhada. “É um dia muito importante para a nossa fé e que nós temos que cultuar cada vez mais, porque é o que nos dá força e nos dá coragem”, conta.
Margutti reforçou que o evento fortalece a espiritualidade dos fiéis e promove um momento de comunhão entre todos. “Aquele que é católico não deixa de pautar nem a procissão e nem a Santa Missa de Corpus Christi”, destaca.
A programação do dia seguiu um roteiro tradicional. Após a celebração da Santa Missa, o bispo diocesano seguiu em procissão sobre os tapetes coloridos em direção à Catedral São José, acompanhado pelos fiéis em oração.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!