Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Problema resolvido na operação da Azul em Jaguaruna

Aeroporto está próximo de superar recorde mensal de passageiros. RDL confirma proposta para continuar gerindo o Regional Sul
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/11/2019 - 16:41 Atualizado em 06/11/2019 - 16:44
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os passageiros que embarcariam às 6h rumo a Campinas no aeroporto de Jaguaruna, nesta terça-feira, 6, ficaram sem voo. Ocorre que a aeronave da Azul sofreu problemas mecânicos e não teve condições de decolar. 

"O voo não decolou pela manhã pois teve um problema no motor 1, na parte hidráulica. Outra aeronave pousou em Jaguaruna às 12h trazendo a peça de reposição, ela foi trocada e a aeronave que estava com problemas partiu com a sua tripulação às 14h20min para Campinas", explicou o gerente geral da RDL Aeroportos, Fernando Castro. "Os passageiros que embarcariam às 6h foram deslocados para Florianópolis e Porto Alegre enquanto a aeronave ficou no solo", destacou.

Os próximos voos da Azul por Jaguaruna estão garantidos. À 0h50min, já na quinta-feira, 7, chega o voo de Campinas, cuja partida se dará normalmente às 6h. 

Confira também - Problema em aeronave cancelou voo da Azul

Voos seguem lotados

A Azul continua operando com bons resultados em Jaguaruna. Os voos com destino a Campinas têm partido com 85% a 90% de lotação. Isso colabora para o resultado geral do aeroporto, que continua crescente. "Faz tempo que só temos dois voos, um da Azul e um da Latam, e mesmo assim estamos alcançando 13,5 mil passageiros processados ao mês, perto do nosso recorde, que é de 14 mil em 2017, época que eram três voos de Jaguaruna", completou Castro.

Um novo voo será oferecido pela Azul, em caráter experimental. "De 20 de dezembro a 13 de janeiro haverá esse voo teste Porto Alegre-Jaguaruna-Porto Alegre, para a empresa avaliar a viabilidade do trecho", confirmou o gerente.

Confira também - Azul abre venda de passagens Jaguaruna - Porto Alegre

RDL quer continuar

Enquanto isso, a RDL Aeroportos trabalha para continuar na gestão do Regional Sul. O edital, lançando recentemente, está aberto até o dia 26. "A RDL está preparando a sua proposta que será entregue no prazo limite que é 26 de novembro. Nossa intenção é sim continuar aqui", destacou o gerente. "Estamos aqui há seis anos e esse edital agora oferece o mesmo molde de contrato. É um contrato anual renovável por até cinco anos", observou.

A empresa contratada será responsável por administração e operação, oferecendo mão de obra qualificada. "Enquanto isso, as obras de grande monta, de infraestrutura seguem com o Estado, que é o mantenedor do aeródromo", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito