Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeiro evento-teste para retomada acontecerá na capital

Serão cinco etapas com o objetivo de retornar, aos poucos, às atividades normais dos eventos
Por João Zanini Criciúma (SC), 22/07/2021 - 09:35 Atualizado em 22/07/2021 - 09:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés formou em abril um grupo de trabalho para a retomada dos eventos em Santa Catarina. A coordenadora é a produtora Eveline Orth, que falou ao Programa Adelor Lessa nesta manhã.

De acordo com Orth, a ideia é de fazer cinco eventos-teste no estado. O primeiro vai acontecer no teatro do CIC, na capital, com uma apresentação da Camerata Florianópolis, na mesma cidade, para quase 600 pessoas. "Todos vão precisar utilizar máscaras, e estar 100% imunizados. Pessoas que já tomaram a segunda dose e com os dias posteriores necessários para a eficácia da vacina. O objetivo é fazer uma pesquisa. Quando o público entrar no teatro ele vai ter um QR Code, e vai fazer um check-in.  Vai colocar o seu e-mail, e isso vai para a Secretaria de Saúde, que vai monitorar essas pessoas por 15 dias", contou Eveline.

Os outros quatro eventos-teste estão sendo pensados. "Pensamos em fazer uma feira, evento da ACIF (Associação Empresarial) aqui de Florianópolis. Vamos organizar coisas que já estavam programadas", afirmou. Os eventos-teste serão organizados parta que a retomada aconteça aos poucos. "Este evento com a camerata vai acontecer em 29 de julho", finalizou.

Como vai ser o evento?

A apresentação do evento-teste será uma interpretação de Mendelssohn e Beethoven, pela Camerata Florianópolis. O maestro Jeferson Della Rocca não esconde a emoção em poder voltar ao palco. Ele frisa que a arte e o contato com o público são combustível para a vida. Os 16 meses longe de um dos seus lugares preferidos deixam o retorno ainda mais especial, mesmo que com protocolos bem diferentes dos que era acostumado a encontrar no contato com a plateia.

"Nós tivemos que parar de uma hora para outra e agora já posso sentir o coração bater um pouquinho mais acelerado. É um sinal de esperança e eu tenho certeza que vai dar tudo certo", expressou.

Com a regência do maestro Della Rocca, o Concerto da Camerata Florianópolis terá a participação dos solistas Alberto Heller (piano) e Iva Giracca (violino). No programa o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn (1809–1847).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito