Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeiro dia de protesto na Rua Rio Negrinho

Via no Bairro Nossa Senhora da Salete sofre com trânsito pesado da Avenida Centenário
Por Redação Criciúma, SC, 15/07/2019 - 23:01 Atualizado em 15/07/2019 - 23:04
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rua Rio Negrinho faz a ligação da Avenida Centenário com a parte urbana da Via Rápida. Era um pacato caminho do Bairro Nossa Senhora da Salete, nos limites com Cristo Redentor e Jardim Maristela e que foi de chão batido até pouco tempo atrás.

Mas a chegada da Via Rápida mudou o ambiente. Principalmente nos primeiros metros no encontro da rua com a Avenida Centenário. O trânsito pesado de caminhões que utilizam a passagem como roteiro de retorno, a partir de um trevo alemão próximo, tem tumultuado e feito os moradores reivindicarem por providências da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT).

Rua Rio Negrinho, entre a Avenida Centenário e a Via Rápida / Reprodução / Google Maps

Uma faixa estendida durante o dia anunciava o protesto, que de fato ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, 15. A promessa dos moradores que interagiram com a Rádio Som Maior é reeditar a ação nos próximos dias, sempre a partir das 17h30min, embora a faixa estendida só anunciasse a primeira edição, e referisse a razão. O pedido da comunidade em questão é, no mínimo, a colocação de lombadas no trecho, para fazer diminuir a velocidade com que os motoristas passam pelo local.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito