Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeira Gincana dos Clubes de Matemática movimenta as escolas municipais de Criciúma

Vencedora da competição foi a equipe Roxa, das escolas municipais Jorge da Cunha Carneiro, Hercílio Amante, Francisco Skrabski e Judite Duarte de Oliveira
Por Redação Criciúma - SC, 09/12/2019 - 13:56
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última sexta-feira (6), os alunos dos Clubes de Matemática da rede municipal de ensino participaram da Primeira Gincana do projeto. O evento foi uma confraternização de fim do ano com os estudantes. O campeão da disputa foi a equipe Roxa, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro, Hercílio Amante e das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Judite Duarte de Oliveira e Professor Francisco Skrabski.

O palco do evento foi o Parque dos Imigrantes. No local, as atividades de caça ao tesouro, circuitos, torneio de dominó, campeonato de cubo mágico e jogo reversi, foram espalhadas por toda a extensão do parque. "As atividades que os alunos fizeram são referentes as que fazemos dentro das salas de aula. Isso mostra que a matemática não é só calcular, mas também tem atividades lúdicas", explicou a coordenadora dos Clubes de Matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.

São 22 escolas da rede municipal que participaram da gincana e foram divididas em cinco equipes: Azul, Amarelo, Vermelho, Roxo e Verde. Além das atividades e momentos de distração, os alunos também foram contemplados com um lanche. "Eu fico muito feliz em ver todos os nossos alunos reunidos. Isso mostra o empenho de todos os professores e alunos neste ano. A gincana foi um dia para comemorar e se divertir", ressaltou a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Os alunos que participam dos Clubes de Matemática são estudantes do Ensino Fundamental II. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também esteve presente no evento. "A gincana proporcionou aos alunos um dia de distração e confraternização. Os nossos alunos foram brilhantes durante todo ano, trazendo muitos premiações e medalhas para o nosso município. Estamos muito orgulhos", ressaltou o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito