Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Previsão das provas para professor de Medicina da UFSC de Araranguá

Coordenadora do curso falou ainda sobre novo concurso para docentes
Por Vítor Filomeno Araranguá, SC, 26/10/2021 - 08:15 Atualizado em 26/10/2021 - 08:15
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 26, a coordenadora do curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) do campus de Araranguá, Flávia Guerra, afirmou que a previsão para realização das provas do concurso para professor substituto no início de novembro. O curso esteve ameaçado de paralisação por conta da falta de efetivo.

“A gente imagina que as provas para professor substituto sejam agora dia 04, 05 de novembro, ainda não tem data definida, mas é ali no início do mês. O outro edital para professor desse ano ainda acredito que a prova seja até o final do ano, antes do recesso. E o outro edital que já teve inscrições encerradas a previsão é para fevereiro. Ou seja, estão sendo abertas vagas para professor de medicina campus de Araranguá há três meses mais ou menos”, comentou Guerra.

Ela não garantiu que a realização de concurso neste momento seja uma grande garantia da continuidade do curso. “Esses concursos resolvem o problema em curto prazo. A gente precisa é que o Ministério da Educação libere mais vagas no ano que vem, porque, conforme as turmas vão entrando, vai se precisando de um quantitativo maior de professores até porque é um curso novo. Então, neste momento, esses professores que entrarão com esses concursos resolvem o nosso problema até a metade do ano que vem”, admitiu a coordenadora.

O concurso ainda está com as inscrições abertas no site da UFSC, juntamente ao edital do concurso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito