Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente reeleito e mais sonhos e projetos no Próspera

Dorval Arriola, que resgatou o Time da Raça, tem mais quatro anos de mandato para tocar seus planos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/06/2019 - 15:16 Atualizado em 21/06/2019 - 15:31
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O estatuto garantiu e Dorval Arriola foi reeleito para mais quatro anos à frente do Próspera. O presidente que liderou o resgate do Time da Raça amplia seu tempo para levar adiante os projetos que tem. "O clube está se reativando. Eu me reelegi por mais quatro anos, é o que permite o Estatuto. Temos um direcionamento para os próximos quatro anos", afirma.

A volta do futebol profissional ao estádio Mário Balsini foi um primeiro passo importante. A reestruturação do ano passado, com a disputa da Série C do Campeonato Catarinense e a conquista do título fizeram o clube reaparecer entre as equipes da Série B estadual nesta temporada.

Até agora, em cinco rodadas na Segunda Divisão, são cinco pontos conquistados. "Esse empate com o Concórdia em casa por exemplo (1 a 1 na segunda rodada). Eles reconheceram que estavam levando um ponto que não mereciam, devido ao que eles viram do Próspera, eles sentiram que, embora ganhando por 1 a 0, nós no final chegamos com raça, pegada, um time que não se entrega", avalia.

O Próspera volta a campo domingo em casa, às 15h, contra o Camboriú, pela sexta rodada. "Trazer a torcida é fundamental, é importante. Sabemos da força, da importância dessa torcida, que é fundamental. Temos a nossa torcida organizada que está se legalizando. Pedimos o apoio, o comparecimento para apoiar o Time da Raça", pede.

Os sonhos

Ainda no fim de 2018 a direção do Próspera elencava uma série de projetos que seguem valendo. Entre os sonhos, iluminar o estádio Mário Balsini - o Próspera vem mandando jogos de meio de semana à tarde, por falta de iluminação -, investir em um ônibus para viagens - atualmente o clube utiliza o da Fundação Municipal de Esportes (FME) quando ele não está a serviço das equipes e modalidades - e estruturar um campo de treinamentos, para poupar o gramado principal do estádio.

Ainda no fim do ano passado, ao analisar os adversários da Série B deste ano, o presidente Arriola projetava chegar pelo menos entre os quatro primeiros para o Próspera assegurar uma vaga na Copa Santa Catarina deste ano. "Queremos no mínimo chegar entre os quatro para garantir uma vaga na Copa Santa Catarina, mas claro que sonhamos sim com o acesso", disse. Relembre clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito