Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente da Câmara de Araranguá quer proibir abstenção em votações

Projeto deverá ser votado na próxima segunda-feira
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC, 19/04/2021 - 12:28 Atualizado em 19/04/2021 - 12:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), colocará em pauta na Casa um projeto que visa acabar com a possibilidade de abstenção na votação de projetos e vetos. O projeto deverá ser votado na próxima segunda-feira, 26.

Segundo Diego, a ideia da proposta surgiu por conta de alguns acontecimentos na Câmara, em que as abstenções faziam com que projetos não tivessem como ser aprovados - tirando até mesmo das mãos do presidente da Casa a possibilidade de desempate.

“Se uma pauta for 7 a 7, como presidente eu desempate. Mas se der 7 para derrubar e seis para não derrubar e uma abstenção, não tem como dar empate e eu não posso desempatar. Um dos motivos que fazemos esse projeto é a questão que o vereador tem que ter uma posição. Ele tem tempo para analisar o projeto, pode fazer uma emenda e melhorar o texto e ficar de acordo com o que imagina e, se mesmo assim não sentir que é bom, pode votar contrário”, pontuou o vereador.

Diego ressalta que ainda não sabe qual será o posicionamento dos vereadores e do próprio Governo de Araranguá em relação ao projeto, e que certamente será difícil de ser debatido entre os próprios membros da Casa.

“A incoerência na Câmara de Vereadores é o que me deixa mais chateado, porque o vereador tem um tempo hábil para analisar o projeto, aí é aprovada uma proposição por unanimidade para não criar mal estar entre si e muitas vezes não analisa o projeto, aí é aprovado por unanimidade”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito