Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente da Acic recebe membros do Conselho do CriciumaPrev

Integrantes do instituto entregaram uma carta de denúncia aos diretores da entidade
Por Redação Criciúma, SC, 07/02/2019 - 21:13 Atualizado em 07/02/2019 - 21:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, recebeu na noite desta quinta-feira, 07, membros do Conselho Administrativo do CriciumaPrev. A presidente do conselho, Patrícia dos Santos Bonfante, acompanhada dos membros Henrique Sabino e Lucas Martins, entregaram ao presidente da associação um documento relatando irregularidades, diagnosticadas pelo conselho, no processo de aprovação do parcelamento de débitos do Poder Municipal com o instituto de previdência de Criciúma. Conforme o documento, foram realizadas possíveis desconformidades, entre elas, a ausência de parecer dos Conselhos de Administração e Fiscal; ausência de apresentação dos valores parcelados e manutenção da dívida com recursos em caixa pelo Município de Criciúma.

“Estamos pedindo o apoio da Acic para buscar soluções nesses problemas que foram encontrados. Não temos o valor do parcelamento, o conselho não participou de forma nenhuma nesse processo, embora a lei determine participar. Temos a preocupação que mesmo com recursos financeiros em caixa para pagar a dívida, o Poder Municipal tem a atitude de não pagar e parcelar. Escolhe pagar juros, prejudica o instituto e onera a prefeitura”, coloca a presidente do Conselho.

O presidente da Acic reforça a preocupação e o apoio da associação quanto as ações à sustentabilidade financeira do instituto. “A Acic está junto com toda a sociedade querendo que haja uma solução para o déficit do CriciumaPrev com uma reforma das regras estabelecidas atualmente e que cada um cumpra o seu papel, inclusive o Município, para com o instituto”, ressalta. Ainda de acordo com Patrícia, o documento será entregue a demais entidades fiscalizadoras.  Com as regras atuais, o CriciumaPrev projeta um déficit atuarial de R$ 39,5 milhões referente aos servidores já aposentados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito