Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura obtém licença para mirante do Morro Cechinel

Documento é um dos requisitos exigidos pela Caixa Econômica Federal para que obra seja aprovada
Por Bruna Borges Criciúma, 13/03/2019 - 07:02
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A obra do Mirante Realdo Guglielmi, no Morro Cechinel, está mais próxima de sair do papel. A licença ambiental necessária para o corte de vegetação do local onde o complexo será construído foi conquistada pela Prefeitura de Criciúma. 

“Saiu a licença ambiental para a supressão de vegetação e esse é um dos requisitos para que nós possamos iniciar a obra. A Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro que opera esse convênio, tem como uma das exigências as licenças ambientais”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Os recursos na ordem dos R$ 2,4 milhões para que a obra seja realizada serão destinados pelo Ministério do Turismo e já estão empenhados, mas ainda dependem da aprovação dos projetos.

“O recurso está empenhado no Ministério da Saúde, mas ele só será liberado quando o agente financeiro, que é a Caixa, aprovar todos os projetos. Eles já receberam um projeto nosso, devolveram para que nós façamos alguns ajustes e agora nós estamos fazendo as modificações para enviar novamente para a Caixa para uma nova avaliação”, afirma Kátia. 

Conclusão em 10 meses

Até que o projeto será 100% aprovado e a verba liberada a Prefeitura não pode lançar a licitação, mas a expectativa é positiva em relação ao processo burocrático. “Temos certeza de que o projeto será aprovado”, declara a secretária.

Em janeiro, durante a comemoração do aniversário da cidade, o prefeito Clésio Salvaro comentou que no aniversário seguinte, em 2020, inauguraria o mirante, porém o cronograma não deve permitir que a obra fique pronta a tempo. “A previsão é de que os trabalhos durem 10 meses”, projeta Kátia.

O Mirante Realdo Guglielmi terá 30 metros de altura e proporcionará uma visão de 360 graus da cidade, com alcance para o litoral e a serra. Com a obra, a expectativa é de que Criciúma possa atrair o público que busca a região para o turismo. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito