Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura explica o caso da sala da UBS Mina do Mato

Conselho Local de Saúde reclamou da perda do espaço. Secretaria amplia ponto de atendimento
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/02/2019 - 15:15 Atualizado em 11/02/2019 - 15:21
Foto: Beatriz Formanski / Decom / Divulgação
Foto: Beatriz Formanski / Decom / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Local de Saúde do bairro Mina do Mato reclamou a perda de uma sala na qual fazia seus atendimentos dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) que serve à comunidade. 

“A nossa reunião com a comunidade sempre foi lá, mas, a partir de uma determinação da Secretaria de Saúde, não pode mais realizar reuniões de Conselho dentro da unidade”, registrou o presidente do Conselho Local, e também do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Antunes, em matéria do Jornal A Tribuna hoje.

Em resposta, a prefeitura informou, hoje à tarde, que a Secretaria de Saúde optou por destinar a sala para a observação de pacientes. "Hoje o cidadão que necessita vai poder tomar soro tendo um local destinado para esse processo de saúde, sem precisar ficar sentado ou mal acomodado", disse a secretária Francielle Gava.

O município informa que o espaço conta com três macas para procedimentos como fluidoterapia e aplicação de soro. A secretária referiu, ainda, que os conselhos que operam no município contam com uma sala para as suas reuniões no Paço Municipal Marcos Rovaris. Horários podem ser agendados pelo telefone (48) 3431.0172 ou e-mail [email protected].

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito