Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma divulga lista de aprovados no processo seletivo para agentes comunitários de saúde

Candidatos aprovados começam a atuar nos bairros a partir da próxima semana, conforme a necessidade da Administração Municipal
Por Redação Criciúma - SC, 03/12/2019 - 21:40
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura publicou nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma, o resultado final e as notas dos candidatos aprovados no processo seletivo destinado à contratação de agentes comunitários de saúde. As 165 pessoas aprovadas começam a atuar nos bairros a partir da próxima semana, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.

O processo seletivo 008/2019 será válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, a critério do Governo de Criciúma. "Os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade em cada unidade de saúde. Eles terão 30 dias para entregar a documentação solicitada", explica a gerente dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) da Prefeitura de Criciúma, Maria Sidnei Costa, a Tia Cidy.

A carga horária semanal dos candidatos será de 40 horas, com remuneração de R$ 1.398,22, além de um abono do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), do Ministério da Saúde. Os aprovados realizaram uma prova de conhecimentos gerais, Língua Portuguesa, Matemática, Informática e conhecimentos específicos.

Os novos agentes comunitários de saúde atuarão em domicílios da área de abrangência, efetuando o cadastro e atualizando famílias no sistema. Os profissionais também devem identificar áreas de risco, orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, entre outras atividades.

O resultado final e as notas dos candidatos aprovados no processo seletivo 008/2019 está disponível no site do Governo de Criciúma, através do link www.criciuma.sc.gov.br, no item Diário Oficial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito