Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Prefeitura de Criciúma divulga lista de aprovados no processo seletivo para agentes comunitários de saúde

Candidatos aprovados começam a atuar nos bairros a partir da próxima semana, conforme a necessidade da Administração Municipal
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 03/12/2019 - 21:40
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

A Prefeitura publicou nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma, o resultado final e as notas dos candidatos aprovados no processo seletivo destinado à contratação de agentes comunitários de saúde. As 165 pessoas aprovadas começam a atuar nos bairros a partir da próxima semana, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.

O processo seletivo 008/2019 será válido por 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, a critério do Governo de Criciúma. "Os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade em cada unidade de saúde. Eles terão 30 dias para entregar a documentação solicitada", explica a gerente dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) da Prefeitura de Criciúma, Maria Sidnei Costa, a Tia Cidy.

A carga horária semanal dos candidatos será de 40 horas, com remuneração de R$ 1.398,22, além de um abono do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), do Ministério da Saúde. Os aprovados realizaram uma prova de conhecimentos gerais, Língua Portuguesa, Matemática, Informática e conhecimentos específicos.

Os novos agentes comunitários de saúde atuarão em domicílios da área de abrangência, efetuando o cadastro e atualizando famílias no sistema. Os profissionais também devem identificar áreas de risco, orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, entre outras atividades.

O resultado final e as notas dos candidatos aprovados no processo seletivo 008/2019 está disponível no site do Governo de Criciúma, através do link www.criciuma.sc.gov.br, no item Diário Oficial.