Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos ajustam regras para volta do transporte na Amrec

Cada município terá seu regramento local, mas haverá uma ação conjunta para o tráfego intermunicipal
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/06/2020 - 11:32 Atualizado em 04/06/2020 - 11:33
Ademir Magagnin, presidente da Amrec / Divulgação
Ademir Magagnin, presidente da Amrec / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Discurso único sobre a retomada do transporte coletivo nos municipios da Amrec. Foi o que buscaram os prefeitos em reunião na manhã desta quinta-feira, 4, na sede da entidade. "A reunião tratou especificamente do transporte coletivo. A deliberação dos prefeitos com relação à volta dos ônibus na segunda-feira", confirmou o prefeito Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, que assumiu a presidência da entidade.

Cada município terá suas regras para a retomada do transporte coletivo urbano, e uma comissão de técnicos foi montada para, na reunião da tarde desta quinta, na Prefeitura de Criciúma, apresentar o regramento do transporte intermunicipal entre os doze municípios da Amrec. "Hoje, às 16h, na coletiva que vai se dar na prefeitura de Criciúma, nós vamos apresentar o regramento tanto para o transporte urbano municipal e o regramento para o transporte intermunicipal", destacou Magagnin.

Os prefeitos reunidos hoje na Amrec

A volta na segunda-feira se dá com base em decreto do governador Carlos Moisés que, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, conferiu aos prefeitos a possibilidade de deliberar sobre volta dos transportes. "Isso já está definido, alguns detalhes estão sendo ajustados ainda no dia de hoje e a partir das 16h as empresas vão saber de todo o regramento para que elas possam num tempo hábil preparar os seus ônibus. Eles estão parados há muito tempo, não conseguem fazer isso de um dia para outro", observou o prefeito. "Vão ter um tempo para que segunda-feira retomem o transporte na região da Amrec", completou.

Confira também - Pela terceira vez, Ademir Magagnin preside a Amrec

Magagnin assumiu a presidência da Amrec no lugar de Jaimir Comin, de Treviso, também prefeito do PP. Ocorre que os prefeitos que concorrerão à reeleição deve se desincompatibilizar da entidade. Com isso, permaneceram apenas os prefeitos Magagnin mais Murialdo Gastaldon (MDB, de Içara) e Hélio Cesa, o Alemão (MDB, de Siderópolis).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito