Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pela terceira vez, Ademir Magagnin preside a Amrec

Prefeito de Cocal do Sul substitui Jaimir Comin, de Treviso. PP continua no comando da entidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/06/2020 - 10:37 Atualizado em 04/06/2020 - 10:38
Os prefeitos da Amrec / Divulgação
Os prefeitos da Amrec / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Cocal do Sul é o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Pela terceira vez, Ademir Magagnin (PP) assume a função. Ele já presidiu a entidade nos anos de 2013 e 2017. Nas duas vezes, substituiu o então prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre (PP). Curiosamente, Lei era até agora o diretor executivo da Amrec, mas deixou a função nesta semana pois é pré-candidato a prefeito de Forquilhinha.

Magagnin completa o mandato que vinha sendo desempenhado pelo prefeito Jaimir Comin (PP), de Treviso. Ocorre que Comin, que estava na presidência desde fevereiro, está apto a concorrer a reeleição à prefeitura de Treviso e, por isso, cede o comando da Amrec a um colega de partido. Além de Jaimir e Magagnin, o PP tem, na região, as prefeituras de Forquilhinha (Dimas Kammer), Morro da Fumaça (Noi Coral), Urussanga (Gustavo Cancelier) e Lauro Müller (Valdir Fontanella).

O MDB, que tem quatro prefeituras na região (Balneário Rincão, Jairo Custódio; Içara, Murialdo Gastaldon; Siderópolis, Hélio Cesa; Orleans, Jorge Koch) já presidiu a Amrec na atual gestão, com o prefeito de Siderópolis em 2018. O PSDB, que tem as prefeituras de Nova Veneza (Rogério Frigo) e Criciúma (Clésio Salvaro), comandou a Amrec em 2019 com Salvaro.

Entre as pautas da reunião dos prefeitos que confirma a eleição e posse de Ademir Magagnin nesta quinta-feira, 4, a sucessão de Lei Alexandre na diretoria executiva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito