Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito reconhece: não tem como pagar salário de todos em abril (VÍDEO)

Salvaro comentou que não há garantia de recursos para remunerar servidores. Ele criticou, ainda, desalinhamento com presidente e governadores
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/03/2020 - 17:02 Atualizado em 26/03/2020 - 17:31
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Criciúma não tem garantia de recursos em caixa para pagar os salários dos servidores em abril. A informação foi dada há pouco pelo prefeito Clésio Salvaro em sua live direto do Paço Municipal.

"Não vamos ter condições de pagar o salário de todos, nós fizemos uma opção pela vida, por isso essas medidas restritivas", apontou Salvaro, reconhecendo que as medidas restritivas no combate ao coronavírus desaqueceram a economia, atingindo em cheio as finanças públicas.

A reunião de ontem

Salvaro comentou o conteúdo da reunião que manteve na véspera com os prefeitos das 15 maiores cidades de Santa Catarina. "Este não alinhamento do presidente com os governadores e do governador, no nosso caso, com os prefeitos, é uma pena. Se todos agissem da mesma forma, se entendendo, é nos municípios que as coisas acontecem", ponderou. "Percebeu-se um certo relaxamento depois da fala do presidente, não saiam de casa, se os resultados estão sendo positivos, é porque as ações foram positivas", emendou. "Até o dia 31, não saiam de casa", realçou, reforçando o fim do prazo do decreto de isolamento social em vigor.

"Os centros de triagem estão com movimento baixo. Das 14h de ontem às 14h de hoje tivemos 48 atendimentos no Centro de Triagem do Centro, 9 encaminhamentos para cuidados domiciliares e um para o hospital", detalhou o médico Ronald Benedet, diretor-técnico da Secretaria Municipal de Saúde. "No Centro de Triagem da Boa Vista foram 28 atendimentos nessas 24 horas, com 11 recomendações de isolamento domiciliar e nenhum encaminhamento para o hospital", referiu.

Assista abaixo a live direto do Paço Municipal:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito