Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito lança reconstrução de creche em Forquilhinha

Unidade, no Bairro Cidade Alta, foi abatida por um incêndio criminoso em outubro
Por Redação Forquilhinha, SC, 24/01/2020 - 18:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Chegou a hora de recomeçar. De mais uma vez nos unir pelo bem de toda a comunidade e principalmente por nossas crianças". Assim iniciou o seu discurso o prefeito Dimas Kammer, ao anunciar a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução do Centro de Educação Infantil Sonho Mágico, na noite desta quinta-feira, 23, no bairro Cidade Alta.

O local foi destruído por um incêndio criminoso no dia 27 de outubro de 2019, e as atividades foram retomadas no dia 11 de novembro em caráter emergencial. As 73 crianças com idade de 0 a 3 anos passaram a ser atendidas no Centro Comunitário, com o apoio da Associação de Moradores da Cidade Alta e da CAEP.

Confira também - Incêndio na creche de Forquilhinha foi causado por crianças

A secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves, afirmou que o momento é de uma mistura de sentimentos. “Estou muito alegre em estar vivendo este momento, sabendo que muito em breve vamos devolver o espaço, agora ainda melhor com uma sala extra para atender um número maior de crianças. Ao mesmo tempo, é triste pensar que hoje poderíamos estar aqui anunciando um investimento numa nova área, em outro local, mas, ao invés disso vamos aplicar o recurso em algo que já estava pronto”.

O incêndio da creche em outubro do ano passado / Arquivo / 4oito

A empresa Redil Construtora será a responsável pela construção do novo prédio que vai contar com uma área de 349,63 m². O valor total dos serviços contratados é de R$ 319.275,10 e a previsão da conclusão dos trabalhos é de 180 dias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito