Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulas de creche incendiada em Forquilhinha retornam hoje

Centro Comunitário da cidade foi o local escolhido para receber as 73 crianças da creche Sonho Alto, incendiada em outubro
Por Paulo Monteiro Forquilhinha, SC, 11/11/2019 - 12:32 Atualizado em 11/11/2019 - 12:39
foto: Forquilhinha Notícias
foto: Forquilhinha Notícias

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após duas semanas do incêndio que destruiu a Creche Sonho Mágico, no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, as crianças retornaram à aula na manhã desta segunda-feira, 11. O local temporário escolhido para abriga-las foi o Centro Comunitário da cidade, que fica localizado bem em frente à antiga creche.

Segundo a secretária de educação do município, Sônia Gonçalves, o novo espaço foi totalmente readequado para que pudesse receber todas as 73 crianças. “Nós tomamos a decisão de transferir as aulas para o Centro Comunitário ainda na semana passada. Visitamos diversos imóveis e outros locais até encontrar o ideal. Fizemos toda uma adequação no Centro. Foi um primeiro dia de aula bem tranquilo, elas chegaram e o ambiente já estava todo adaptado”, comentou Sônia.

Com uma estrutura já pronta, o Centro precisou apenas de algumas pequenas mudanças para ser transformada em uma creche. De acordo com a secretária, foram necessários colocados reforços nas portas e grades nas janelas do local, além da compra de vários equipamentos mobiliários, roupas de camas e outros equipamentos remanejados de locais já existentes. “Não foi um investimento tão significativo, pois o prédio já estava lá e muitas coisas foram remanejadas”, destacou a secretária.

Em relação ao futuro da antiga creche, Sônia comenta que ainda aguarda maiores detalhes do Instituto Geral de Perícias e do laudo da engenharia para que possa elaborar uma programação de reconstrução, e afirma que o que aconteceu com o antigo local, poderia acontecer em qualquer lugar. “O que aconteceu na Sonho Mágico pode acontecer em qualquer lugar, independente das medidas de prevenção tomadas”, ressaltou.

Destruída no domingo do dia 27 de outubro, a Sonho Alto foi incendiada por três crianças e um adolescente. Segundo a Polícia Civil, as crianças haviam ido na creche no dia anterior para comer merendas e sujar algumas paredes. Já no domingo, voltaram ao local para “apagar evidências”.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito