Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Incêndio na creche de Forquilhinha foi causado por crianças

Investigação da Polícia Civil apontou que eles foram até lá no sábado e retornaram domingo
Por Redação Forquilhinha - SC, 30/10/2019 - 07:50 Atualizado em 30/10/2019 - 07:52
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil identificou que três crianças e um adolescente foram os responsáveis pelo incêndio na creche de Forquilhinha, acontecido no domingo, 27. A investigação foi conduzida pelo delegado Ricardo Kelleter. A creche atendia 73 crianças e ficou totalmente destruída, sendo consumida pelas chamas.

A investigação identificou que crianças de 5, 9 e 11 anos, junto com um jovem de 12 anos, foram até lá no sábado, 26, e reviraram todo o local. O mais pequeno havia jogado ovos na parede e colocado leite no feijão. Eles ainda consumiram biscoitos.

No dia seguinte, voltaram a creche para apagar as digitais que haviam deixado no local. O adolescente colocou fogo, utilizando álcool gel e fósforo. Enquanto isso, outro colocou fogo nas cortinas. A Polícia Civil requisitou exames periciais, que serão colocados no inquérito.

Conforme o delegado Ricardo Kelleter, ao adolescente será atribuído o ato infracional análogo ao crime de incêndio, enquanto que as crianças serão encaminhadas para as medidas de proteção.

Tags: incendio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito