Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Incêndio na creche de Forquilhinha foi causado por crianças

Investigação da Polícia Civil apontou que eles foram até lá no sábado e retornaram domingo
Redação
Por Redação Forquilhinha - SC, 30/10/2019 - 07:50Atualizado em 30/10/2019 - 07:52
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

A Polícia Civil identificou que três crianças e um adolescente foram os responsáveis pelo incêndio na creche de Forquilhinha, acontecido no domingo, 27. A investigação foi conduzida pelo delegado Ricardo Kelleter. A creche atendia 73 crianças e ficou totalmente destruída, sendo consumida pelas chamas.

A investigação identificou que crianças de 5, 9 e 11 anos, junto com um jovem de 12 anos, foram até lá no sábado, 26, e reviraram todo o local. O mais pequeno havia jogado ovos na parede e colocado leite no feijão. Eles ainda consumiram biscoitos.

No dia seguinte, voltaram a creche para apagar as digitais que haviam deixado no local. O adolescente colocou fogo, utilizando álcool gel e fósforo. Enquanto isso, outro colocou fogo nas cortinas. A Polícia Civil requisitou exames periciais, que serão colocados no inquérito.

Conforme o delegado Ricardo Kelleter, ao adolescente será atribuído o ato infracional análogo ao crime de incêndio, enquanto que as crianças serão encaminhadas para as medidas de proteção.

Tags: incendio