O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta quinta-feira (22) o nome do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), como pré-candidato a vice-governador na chapa que disputará a reeleição ao Governo do Estado em 2026. A definição ocorre após reuniões entre as direções do Partido Liberal e do Partido Novo.
A composição sinaliza a formação de uma aliança entre as duas siglas e consolida a união de forças do campo político de direita em Santa Catarina, com discurso voltado à eficiência administrativa, transparência na gestão pública e estímulo à liberdade econômica.
LEIA MAIS
- Vereador de Criciúma é aclamado pré-candidato a deputado federal
- Clésio Salvaro é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD
Ao confirmar o convite, Jorginho Mello destacou o perfil gestor de Adriano Silva e o desempenho eleitoral à frente da maior cidade do estado. Segundo o governador, a escolha atende ao desejo do eleitor por continuidade administrativa e resultados práticos.
Prefeitura de Joinville
Adriano Silva afirmou que aceitou o convite com o objetivo de ampliar, em âmbito estadual, as práticas de gestão adotadas em Joinville. O prefeito também destacou a importância da união política para o projeto de 2026.
Para atender à legislação eleitoral, Adriano deixará o cargo de prefeito em abril do próximo ano. A administração municipal de Joinville ficará sob responsabilidade da atual vice-prefeita, Rejane Gambin, que assumirá o comando do Executivo. Adriano afirmou que a transição garante a continuidade das políticas públicas e do crescimento da cidade.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!