Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prazo para rematrícula é prorrogado

Alunos que frequentam as escolas estaduais de Santa Catarina têm até segunda-feira para garantir vaga no ano letivo de 2019
Por Redação Criciúma, SC, 20/10/2018 - 10:18
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos que frequentam as escolas estaduais de Santa Catarina ganharam um tempo maior para efetuar a sua rematrícula. A Secretaria de Estado da Educação prorrogou o prazo final até esta segunda-feira. O prazo anterior encerraria na sexta-feira, mas uma falha técnica fez o Estado ampliar a data.

“É porque no primeiro dia de rematrícula o sistema deu um problema e muitas pes- soas não conseguiram efetuar o processo inteiro. Por esse motivo, a Secretaria prorrogou o prazo final para segunda-feira”, explica a gerente regional de Educação de Criciúma, Jucilene Fernandes. 

Endereço eletrônico

Para garantir a vaga para o ano letivo de 2019 o aluno que já integra a rede estadual de ensino deve acessar o endereço eletrônico rematricula.sed.sc.gov.br. Basta preencher o número da matrícula e a data de nascimento do aluno, e a tela apresentará um formulário para confirmar as informações do estudante ou atualizá-las. 

Se houver dificuldade para o uso da internet, os responsáveis pelo aluno podem efetivar o processo na própria escola, onde serão orientados. 

Todos os estudantes da Educação Básica e também dos Centros de Educação Profissional (Cedup) precisam fazer esta renovação para frequentar as escolas públicas estaduais no ano letivo de 2019.

Para os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) é necessário comparecer às unidades que frequentam para renovar a matrícula.

Novas vagas para novembro

Esse é o processo para aqueles que já são alunos da rede estadual. Para os novos alunos ainda não foi divulgada a data para matrículas. “Primeiro é realizada a rematrícula, depois cada escola faz o seu levantamento de vagas e somente após são abertas as matrículas para novos alunos”, comenta Jucilene.

O início desse segundo processo deve ocorrer apenas no próximo mês. “Nós ainda estamos aguardando uma posição da Secretaria de Educação, porque são eles que definem, mas acreditamos que em novembro serão abertas as matrículas para as novas vagas”, aponta a gerente de Educação.

As aulas na rede estadual de ensino de Santa Catarina de 2019 iniciam no dia 11 de fevereiro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito