Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Praião inicia neste fim de semana. Confira a tabela completa

Na 52ª edição, são 12 times em busca da taça
Por Redação Balneário Rincão - SC, 18/12/2019 - 17:23 Atualizado em 18/12/2019 - 17:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O tradicional Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o Praião, começa neste fim de semana, dias 21 e 22, com a realização da primeira rodada, é a 52ª edição. Serão dois jogos no sábado e quatro no domingo. A competição terá 12 clubes divididos em duas chaves de seis, que jogarão chave contra chave. Classificam-se os oito melhores na pontuação geral independente de chave. Na segunda fase começa o sistema de mata a mata seguindo até a decisão quando será conhecido o campeão.

"O tradicional Praião é reconhecido em todo Estado. Um dos principais campeonatos de areia. Buscamos fazer sempre o melhor para receber todas as equipes e que o campeonato seja um sucesso", disse o prefeito municipal Jairo Custódio, que já foi jogador do campeonato.

O jogo de abertura da 51° edição do Praião será no sábado, às 15 horas, entre Brasil Pedreiras e Construtora Massiroli reeditando a final da temporada passada. O segundo jogo será entre as equipes E.C.Praia/Tubozan/Darolt Mat. De Construção contra S.E.R. Rui Barbosa.

"Este ano o praião será em um novo local, perto dos outros campos existentes, transformando a área em um complexo esportivo. São 12 equipes que farão a alegria durante os finais de semana das torcidas", destaca o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Edmilson Braz Carlos.

A rodada de domingo começa com a equipe do Atlético Pedreiras contra E.C. Renascer às 9 horas. Completando a rodada jogam Garotos da Bola x Ajax, União da Praia x Tocantins, e São José x São Cristóvão fecham a primeira rodada.

Regulamento

O campeonato terá 12 equipes divididas em duas chaves de seis, jogando as equipes de uma chave contra as equipes da outra. Cada equipe poderá inscrever no mínimo dezesseis (16) atletas e no máximo 25. O atleta que assinar a ficha de inscrição ou primeira súmula de jogo não poderá ser substituído e nem jogar por outra equipe. Poderão participar do campeonato atletas amadores e profissionais, desde que estejam cadastrados na ficha de inscrição de sua equipe.

Somente poderão permanecer no banco de reservas da equipe, os atletas, o diretor, o massagista, o preparador físico e o treinador, que deverão constar na súmula do jogo. As partidas terão 70 minutos divididos em dois períodos de 35 minutos, com intervalo de 10 minutos.

Novo local

A Arena do Praião foi transferida do Centro para a Zona Sul, algo que não agradou os moradores. As obras começaram na última semana e até existe ameaça de protestos.

Tags: praião

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito