Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores da Zona Sul do Rincão descontentes com a chegada do Praião

Arena foi transferida do Centro para o bairro. Protesto é cogitado
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 16/12/2019 - 16:32 Atualizado em 16/12/2019 - 16:37
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Praião 2019/20 está para começar. A bola vai rolar dia 21 nas areias do Balneário Rincão, em um lugar diferente do habitual. O Campeonato de Futebol de Areia nesta temporada será disputado na Zona Sul, onde está sendo construída a nova arena para as disputas. Os moradores da região que sediará o torneio não estão nada satisfeitos.

“A Zona Sul é uma área estritamente residencial, com ruas estreitas e eles tiraram esse evento que é do Centro da cidade, porque os atletas acabam ficando sem roupa na rua, porque fazem churrasco nas calçadas e vem colocar em uma área residencial um evento desses, aqui na nossa região não tem estrutura. Os moradores estão indignados”, comentou um dos moradores da região, que prefere não ser identificado.

A mudança de local foi informada no fim de fevereiro. Na época, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Balneário Rincão, Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz, citou os motivos para a troca

“Sabe como é atleta. Trocam de roupa em qualquer lugar, fazem xixi na areia. Não é nem por maldade e não são todos. É que jogador é assim mesmo, um pouco despreocupado. O problema é que tem gerado incômodo em algumas pessoas essas atitudes”, comentou.

Segundo o morador, isso não precisava ser imposto como foi, era preciso de conversa. Diz até mesmo que não sabe de quem foi a decisão. “Apenas vimos a máquina derrubando as dunas”, disse. “Nunca falaram com ninguém da nossa região, nunca falaram com o pessoal das três ruas que foram trancadas”, completou.

As obras começaram na última quarta-feira, 11, em uma faixa mais estreita, com a retirada de metade das dunas, segundo relato do morador. “Não vai ter mobilidade, é um evento grande e precisa de estrutura”, diz.

Vai ter protesto

O morador lembra que a população é a favor do esporte, mas que nos dias de jogos o público lota e que lá não tem banheiro público e nem estacionamento, diferente do Centro.

“Os moradores vão fechar tudo e não vão deixar o Praião acontecer. O prefeito deu aquela entrevista e eles trouxeram para cá, deveria colocar na rua do mercado dele”, afirmou.

Tags: praião

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito