Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PPP do Aeroporto de Jaguaruna não recebe propostas

Governo do Estado lançará um novo edital, com possíveis mudanças
Por Redação Criciúma, 01/02/2024 - 16:26 Atualizado em 01/02/2024 - 16:27
Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Arquivo
Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nenhuma proposta foi feita para a parceria público-privada (PPP) do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. O prazo de formalização de propostas terminou às 12h desta quinta-feira (1º). A sessão ocorreu na B3, em São Paulo. O Governo do Estado informou que lançará um novo edital, com possíveis mudanças em relação ao anterior.

O processo é conduzido pela equipe do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), da Secretaria de Estado da Fazenda, pela Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e a pela SCPar.

Após a publicação do novo edital, ainda sem prazo definido, será realizado um novo Roadshow e divulgação da PPP, que é a primeira realizada pelo Governo de Santa Catarina.

O primeiro edital, lançado em novembro de 2023 pelo governador Jorginho Mello, informava que os investimentos previstos no Aeroporto de Jaguaruna são de R$ 60 milhões e incluem o alargamento da pista e a ampliação do terminal de passageiros já nos três primeiros anos, além de manutenções que contam como investimento e reinvestimento durante o período do contrato.

O investimento máximo do Estado na PPP será de cerca de R$ 33 milhões.

O Aeroporto de Jaguaruna movimentou 133 mil passageiros em 2023, segundo melhor desempenho de sua história. Um crescimento de 8,48% em relação ao ano anterior. O pico das operações ocorreu em 2017 quando foram registrados 143 mil passageiros. Com a concessão, estima-se que o aeroporto movimentará, em média, 188 mil passageiros por ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito