Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

PPP do Aeroporto de Jaguaruna não recebe propostas

Governo do Estado lançará um novo edital, com possíveis mudanças
Por Redação Criciúma, 01/02/2024 - 16:26 Atualizado em 01/02/2024 - 16:27
Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Arquivo
Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nenhuma proposta foi feita para a parceria público-privada (PPP) do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. O prazo de formalização de propostas terminou às 12h desta quinta-feira (1º). A sessão ocorreu na B3, em São Paulo. O Governo do Estado informou que lançará um novo edital, com possíveis mudanças em relação ao anterior.

O processo é conduzido pela equipe do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), da Secretaria de Estado da Fazenda, pela Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e a pela SCPar.

Após a publicação do novo edital, ainda sem prazo definido, será realizado um novo Roadshow e divulgação da PPP, que é a primeira realizada pelo Governo de Santa Catarina.

O primeiro edital, lançado em novembro de 2023 pelo governador Jorginho Mello, informava que os investimentos previstos no Aeroporto de Jaguaruna são de R$ 60 milhões e incluem o alargamento da pista e a ampliação do terminal de passageiros já nos três primeiros anos, além de manutenções que contam como investimento e reinvestimento durante o período do contrato.

O investimento máximo do Estado na PPP será de cerca de R$ 33 milhões.

O Aeroporto de Jaguaruna movimentou 133 mil passageiros em 2023, segundo melhor desempenho de sua história. Um crescimento de 8,48% em relação ao ano anterior. O pico das operações ocorreu em 2017 quando foram registrados 143 mil passageiros. Com a concessão, estima-se que o aeroporto movimentará, em média, 188 mil passageiros por ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito