Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
Branded Content

Poupar e investir: qual é a diferença? 

Sicredi explica o significado desses termos em novo vídeo da série "Gente que pergunta, investe" 
Por SICREDI 30/06/2021 - 14:15 Atualizado em 30/06/2021 - 14:19 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De acordo com uma pesquisa da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), 56% dos brasileiros começaram 2020 sem nenhuma reserva financeira. Porém, entre aqueles que já conseguem se organizar financeiramente, entender a diferença entre poupar e investir e descobrir qual a melhor modalidade, passa a ser a próxima etapa.  

"Você poupa ou investe?" é o tema do novo vídeo lançado pela Sicredi Sul SC na série "Gente que pergunta, investe", já disponível nas mídias sociais da Instituição Financeira Cooperativa. De acordo com Liana Cipriano, gerente de negócios pessoa física, poupar é basicamente guardar os recursos economizados. "Antes de pensar em investir é preciso poupar. É fundamental organizar o orçamento, cortar despesas desnecessárias, pedir descontos e fazer o dinheiro sobrar para poder planejar o futuro", explica a profissional. 

Se já é possível poupar, recompensar os "esforços" dessa economia é a próxima etapa. "É a partir do ato de investir que você vai ver a valorização da sua reserva. Realizar um investimento é utilizar o dinheiro poupado em aplicações financeiras, fazendo ele render e mantendo o seu poder de compra", explica a gerente no vídeo.  

 
Os custos e as melhores modalidades 
De acordo com a gerente Liana, é possível começar a investir com valores a partir R$10,00. Já a escolha da melhor modalidade requer uma reflexão maior. "Não importa o cenário, todo investimento pode ser bom se você realmente conhece os seus objetivos. É entendendo o que você espera daquele valor investido e compreendendo o seu perfil de investidor, que as melhores modalidades vão ser definidas",  completa ela.  

O vídeo completo da série está disponível no canal no Youtube da Sicredi Sul SC. Ali é possível conferir outros audiovisuais da série.  


Sobre o Sicredi  
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br) 

*Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

 Sobre a Sicredi Sul SC 
Com mais de 25 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito