Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pós temporal, bairro Sangão é o mais castigado em Criciúma

Na Quarta Linha, oito famílias chegaram a ser retiradas das suas casas mas já retornaram
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 25/05/2019 - 09:03 Atualizado em 25/05/2019 - 09:11
Muita água entre o Sangão, em Criciúma, e a Cidade Alta, em Forquilhinha / Divulgação
Muita água entre o Sangão, em Criciúma, e a Cidade Alta, em Forquilhinha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã seguinte ao temporal - Criciúma registrou 97mm de chuva nas últimas 24h conforme o dado atual da Epagri/Ciram - os bairros ainda contabilizam os prejuízos. A situação mais complicada na manhã deste sábado, já com sol na cidade, é no bairro Sangão.

Carros de pequeno porte não estão conseguindo atravessar o núcleo urbano do Sangão em direção a Forquilhinha. "Tem muita água acumulada ali. Somente veículos de grande porte conseguem passar. Carros pequenos que tentaram acabaram ficando trancados", confirmou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

O Sangão é o bairro com mais problemas nesse momento. "Temos vários pontos de alagamento, temos muita água represada ainda no limite com Forquilhinha, que está ajudando com maquinários no sentido de abrir esses pontos de vazão para a água escoar", destacou. Em Forquilhinha, no bairro Cidade Alta, há famílias que precisaram ser retiradas de suas casas durante a noite e madrugada pelo Corpo de Bombeiros.

Quarta Linha

Oito famílias tiveram que ser desalojadas na noite desta sexta no bairro Quarta Linha. Elas foram levadas para o salão paroquial da comunidade onde receberam assistência com roupas, colchões e alimentos, com a ajuda de voluntários e da prefeitura. "A água baixou depois de algumas horas e essas oito famílias e 26 pessoas já voltaram para suas casas", detalhou o coordenador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito