Em sessão do Tribunal do Júri realizada nessa quinta-feira, em Lauro Müller, o réu Antônio Silveira Filho, de 43 anos, foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão por tentativa de homicídio e corrupção de menores. A sessão foi presidida pelo juiz titular da Vara Única da comarca, Luiz Carlos Vailati Junior. O crime ocorreu em janeiro de 2018, na mesma cidade, onde Antônio, na companhia de um adolescente, teria abordado a vítima no bairro Guatá e a colocado a força no veículo em que estavam.
Ao chegarem em local ermo, no bairro Rio da Vaca, ordenaram que a homem saísse do carro e, na sequência, o adolescente efetuou o primeiro disparo, porém, não o acertou. Antônio, então, pegou a arma e efetuou três tiros que atingiram a vítima na cabeça e nas costas. O homem fingiu estar morto e, após a saída da dupla, conseguiu caminhar até sua casa, onde foi encontrado pelo pai e encaminhado para o hospital.
O crime teria sido motivado pelo fato da vítima, em duas oportunidades, comprar drogas num lugar de preparação de entorpecentes para venda, sendo local considerado proibido para usuários de drogas.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!