Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por enquanto, revitalização da Avenida Centenário suspensa 

Secretaria de Infraestrutura aguarda para verificar a receita do Município devido à pandemia
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 07/05/2020 - 15:08 Atualizado em 07/05/2020 - 15:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Iniciada no ano passado, as obras de revitalização da Avenida Centenário em Criciúma precisaram ser paralisadas. Inicialmente, devido ao isolamento social para conter a proliferação do coronavírus e agora, conforme a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, porque o Município aguarda para verificar a queda na receita. “Todos os impostos foram prorrogados até 30 de junho e até 15 de julho o secretário da Fazenda (Celito Cardoso) me dará o retorno de quanto poderemos investir”, explica.

Porém, uma coisa é certa: o coronograma da obra mudará. Kátia comenta que as obras serão retomadas no bairro Pinheirinho em direção ao Centro. “Vimos que na região do Pinheirinho, o pavimento está bem ruim, bastante precário mesmo e para evitar uma maior degradação ainda, sabendo dos transtornos que está causando aos usuários, nós vamos fazer aquele trecho nas imediações do Colégio Marcos Rovaris, do Bairro da Juventude, em direção ao Centro. Depois vamos alternar o trecho, fazer a região do Centro em direção à Próspera que também está bastante irregular, com fissuras, ocasionando transtornos principalmente ao transporte coletivo”, relata.

As obras de revitalização da Avenida Centenário, que tiveram início em novembro de 2019, estavam avaliadas em R$ 2 milhões com recursos do município e tinham prazo para conclusão de seis meses. Em dezembro os trabalhos foram suspensos e deveriam retornar em janeiro, porém sofreram atraso, segundo a prefeitura, por questões climáticas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito