Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Por enquanto, futebol com torcida em SC", garante Rubinho

Presidente da FCF aguarda manifestação do governador Carlos Moisés na manhã deste sábado
Por Denis Luciano Balneário Camboriú, SC, 13/03/2020 - 16:31 Atualizado em 13/03/2020 - 16:45
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Por enquanto, tudo mantido aqui". Assim o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, manifestou-se a pouco ao portal 4oito sobre a decisão de outras federações de realizar jogos sem torcida a partir deste fim de semana, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde, por conta da pandemia de coronavírus. Até o momento, a rodada do Campeonato Catarinense está garantida com torcedores nos estádios.

"Santa Catarina tem dois casos em Florianópolis, amanhã de manhã o governador vai se pronunciar, provavelmente o secretário de Saúde também. Temos que ter alguma determinação de algum órgão competente", afirmou Angelotti, na expectativa do pronunciamento que o governador Carlos Moisés fará na manhã deste sábado, 14. "Nós simplesmente tirar o público por tirar, temos que ter base em algo", apontou.

Confira também - Ministério orienta e federações anunciam futebol sem torcida

Joinville x Criciúma se enfrentarão no domingo, às 16h, na Arena Joinville. A rodada, última da primeira fase, marca ainda os jogos Figueirense x Brusque, Tubarão x Chapecoense, Juventus x Marcílio Dias e Concórdia x Avaí. "Lógico que está havendo esse movimento todo, mas vai no campo quem quer, não é obrigado", observou.

Em Floripa, prefeito orienta

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira, 13, citando que "eventos de grande público estão proibidos" na Capital, onde estão os dois casos de coronavírus confirmados em Santa Catarina. A medida, porém, não terá efeito para o jogo do Figueirense contra o Brusque, pois o prefeito refere as medidas a partir de segunda-feira, 16. Confira a nota:

Informo a todos que está proibida, a partir de segunda-feira, 16 de março, a realização de eventos na cidade de Florianópolis com mais de 250 pessoas, ao ar livre, e 100 pessoas, em ambientes fechados. Durante este final de semana, estamos recomendando que os eventos que tenham tempo hábil de cancelar, possam fazer. A medida, decidida junto a nossa área técnica da saúde, e baseada em resultados internacionais e recomendações nacionais, visa diminuir o risco exponencial de contágio. Já foi provado no mundo que o distanciamento social, nesse momento em que temos apenas 2 casos confirmados, pode trazer muito mais benefício no combate a proliferação do vírus. Não vamos esperar o pior acontecer para tomar ações com responsabilidade, sem pânico. Ainda estamos em uma situação confortável e, por isso, precisamos tomar as medidas certas com paciência e no tempo certo.

Também já determinei que o Procon Municipal LACRE os estabelecimentos que forem flagrados praticando abuso na venda de materiais que auxiliam o combate ao vírus, como álcool e máscaras.

Mais informações, vou atualizando por aqui.

Os demais estados

Sobre as decisões das demais federações, o presidente da FCF crê que tem havido algumas precipitações. "Acho que está tendo um pouco de precipitação, tanto que a CBF encaminhou a determinação, e a Paulista se pronunciou que só em São Paulo, no interior paulista está mantido com público", observou Angelotti. Em São Paulo, apenas os jogos da Capital (São Paulo x Santos no sábado e Corinthians x Ituano, domingo) não terão torcida. Estarão sem torcida partidas de estaduais mais importantes como o Gaúcho, Paranaense, Carioca e Mineiro.

Confira também - FCF confirma jogos com público. Ao menos por enquanto

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito