O desembargador Rubens Schulz foi eleito, nesta quarta-feira (3), presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para o biênio 2025–2027. Ele recebeu 54 votos, contra 48 da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta. A votação ocorreu na sede do órgão, em Florianópolis.
Natural de Joinville, Schulz atua há mais de três décadas no Judiciário catarinense. Ingressou na magistratura em 1992, na comarca da Capital. Dois anos depois, foi promovido a juiz de direito e trabalhou em São José do Cedro, Xanxerê e Blumenau. Em 2013, passou a atuar no segundo grau e, em 2017, tomou posse como desembargador.
LEIA MAIS:
- No Sul, Jorginho Mello diz que Carlos Bolsonaro é “candidatíssimo” ao Senado
- Projeto que combate a adultização precoce é aprovado em Criciúma
Episódios marcantes na carreira do magistrado
A carreira do magistrado inclui participação em episódios relevantes da política catarinense. Em 2020, ele integrou o tribunal especial de julgamento que analisou o pedido de impeachment do então governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reinehr, um dos processos de maior repercussão daquele período.
Como presidente, Schulz tende a priorizar pautas administrativas, a modernização das estruturas e a ampliação de políticas voltadas à eficiência e ao atendimento à população. A posse da nova mesa diretora está prevista para o início do próximo ano.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!