Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

População busca por últimas doses da vacina da gripe na rede privada

Cuidados com a prevenção e busca pela Unidade de Saúde aos primeiros sintomas são as recomendações
Por Bruna Borges Criciúma, 03/08/2018 - 07:51
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região de Criciúma registrou na quinta-feira a primeira morte em decorrência do vírus da gripe no ano de 2018. Rodrigo Sandrini, de 44 anos, morador de Urussanga, estava internado há 20 dias no Hospital São João Batista, em Criciúma, e não resistiu às complicações causadas pelo avanço da doença em seu organismo. O caso estava sendo acompanhado pela Gerência Regional de Saúde. “Esse paciente era doente crônico e poderia ter se vacinado durante a campanha, mas não se vacinou”, conta Fernando de Fáveri, gerente regional de Saúde.

A campanha de vacinação do Ministério da Saúde, no entanto, encerrou em junho. Na Amrec a cobertura chegou a 90% de integrantes do grupo de risco imunizados, aproximadamente 115 mil pessoas. Mas, com a notícia da morte, a população voltou a procurar pela vacina que agora só está disponível na rede privada e, ainda assim, com poucas doses disponíveis.

Na Clínica de Vacinação Imunoprev, em Criciúma, até ontem restavam apenas 80 doses. Elas custam R$ 80 e o atendimento nesta sexta-feira é das 9h às 12h e das 13h às 17h. No Sesi Clínica também há vacinas disponíveis, ao custo de R$ 70, e o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 18h10min. Trabalhadores da indústria ganham desconto ao adquirir a dose. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito