Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ponte sobre o Rio Tubarão e Centro de Inovação: as obras de Ponticelli para 2021

Prefeito planeja grandes obras para o primeiro ano de seu segundo mandato
Por Paulo Monteiro Tubarão - SC, 07/01/2021 - 08:46 Atualizado em 07/01/2021 - 08:47
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a reeleição em Tubarão, o prefeito Joares Ponticelli (PP) se fixou como um dos principais nomes de sua sigla no sul de Santa Catarina. Com mais quatro anos de mandato, Ponticelli já prepara obras importantes para serem concluídas ainda no primeiro semestre deste ano, como a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tubarão eu um Centro de Inovação.

“Queremos concluir aquilo que estava em curso, grandes obras da cidade. Temos a ponte Paulinho May, sobre o Rio Tubarão. Depois de 40 anos de construção da última ponte, estamos na fase final de construção desta. Já lancei nesta semana um edital para pavimentação dos acessos da ponte, um investimento de R$ 2,5 milhões e imagino que até o fim do primeiro trimestre consigamos entregar essa importante obra para o município”, pontuou o prefeito.

Assim como em Criciúma, Tubarão também deverá contar com um Centro de Inovação nos próximos meses. O aditivo final já está firmado entre o município e o Governo do Estado, e a conclusão das obras físicas estão previstas para ocorrerem até o fim deste semestre, assim como a aquisição do imobiliário.

“Com isso vamos conseguir inaugurar e colocá-lo em plena operação, uma vez que temos várias empresas prospectadas para colocar em prazo aquele ambiente de inovação bonito e moderno que vamos entregar no primeiro semestre deste ano”, ressaltou Joares.

A construção de um novo colégio para educação infantil, o Colégio Mauá, de grande tradição no município, também está para ser finalizada em breve. A escola surge com um novo conceito que pode colocar a instituição entre uma das melhores de toda o estado catarinense. 

A finalização de um parque industrial em Tubarão também está nas metas de Joares para o município neste primeiro ano de mandato. “Já foi feita a pavimentação e locação da rede de água, esgoto e energia elétrica. Concluindo as calçadas, construiremos já a primeira parte do processo licitatório. Oito empresas devem receber seus lotes nas próximas semanas, e mais 10 empresas terão processo de licitação em curso para, ainda no primeiro semestre, se implantarem”, reforçou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito