Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Ponte interditada, Jaguaruna sem acesso principal

Para chegar na cidade, é preciso buscar rotas alternativas, que estão em estado precário
Denis Luciano
Por Denis Luciano Jaguaruna, SC, 25/05/2019 - 19:13Atualizado em 25/05/2019 - 19:35
Ponte de Jaguaruna tomada pela água e sem passagem de veículos / Divulgação
Ponte de Jaguaruna tomada pela água e sem passagem de veículos / Divulgação

O temporal desta sexta-feira deixou Jaguaruna sem o seu acesso principal, pela SC-442. A ponte sobre o Rio Tubarão, já na área urbana da cidade, sofreu um rompimento pela subida das águas e está interditada pela prefeitura e Defesa Civil.

"Essa interdição foi necessária. A ponte está precária, houve erosão nas cabeceiras e há riscos para o tráfego, por isso ele foi bloqueado", confirmou o coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão, Anderson Martins Cardoso. "Até que os engenheiros verifiquem a extensão dessa erosão, optamos por manter a ponte interditada. É uma medida de prevenção adotada pelo prefeito. Com isso, Jaguaruna está sem o seu acesso principal", detalhou.

As opções para chegar ao Centro da cidade são as vias alternativas. "Mas essas secundárias estão em estado precário, são estradas de chão, esburacadas. Neste domingo vamos fazer uma vistoria nelas para ver as condições", relatou o coordenador.

Jaguaruna ainda conta com pessoas desalojadas, que tiveram que deixar suas casas até que as águas baixem nos bairros e, enquanto isso, permanecem nas residências de parentes e amigos.

A ponte sobre o Rio Tubarão antes da tempestade / Google Maps / Reprodução