Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Poliomielite: Criciúma supera a meta de vacinação

Foram imunizadas mais de 9,7 mil crianças durante a campanha, com cobertura que ultrapassou 95%
Por Redação Criciúma, SC, 24/11/2020 - 16:12 Atualizado em 24/11/2020 - 16:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de 45 dias de campanha, a Secretaria de Saúde de Criciúma contabilizou 9.737 crianças vacinadas contra a poliomielite e obteve 95,89% de cobertura. O resultado ultrapassou a meta estabelecida de 95% pelo Ministério da Saúde. Criciúma também ficou acima da média na Região Carbonífera, que registrou cobertura de 95,07%.

"O mérito desse resultado é de todos os parceiros. Dos médicos, por exemplo, que prestaram orientações à população, dos agentes comunitários que ligaram e informaram a comunidade, do setor de imunização de Criciúma que vacinou e esteve à frente dessa campanha e também de todos os veículos de comunicação que divulgaram a iniciativa", lembrou a técnica em enfermagem e responsável pelo setor de imunização da prefeitura, Kelli Barp Zanette.

Quando a campanha foi encerrada no dia 13, Criciúma não havia atingindo a meta. O município tinha registrado 9.630 crianças menores de cinco anos imunizadas, uma cobertura de 94,83%. No entanto, o Ministério da Saúde ampliou o prazo, até o dia 30 deste mês, para o levantamento e correção de dados. "Nesta semana, conferimos e corrigimos todos os registros e notamos que havíamos superado a meta", comemorou Kelli.

Prorrogação e ações

O Governo de Santa Catarina prorrogou a campanha por 13 dias no mês passado, após muitos municípios não conseguirem alcançar a cobertura de vacinação. Este tempo, segundo a coordenadora, foi fundamental para atingir a meta. "Com o prazo estendido, conseguimos desenvolver mais ações, como os dois dias D e iniciativas na praça e nas unidades de saúde, que foram essenciais para alcançarmos a cobertura", comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito