Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil de Laguna prende um dos maiores fornecedores de droga do Paraná

Operação "El Patron" também apreendeu veículos, dinheiro e munição
Por Redação Criciúma, 14/02/2020 - 15:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Laguna efetuou, nesta sexta-feira, 14, a prisão preventiva de um homem apontado como um dos principais fornecedores de cocaína e maconha do Paraná. Também foram apreendidos R$ 55mil, carregadores, munições e dois veículos. A ação foi realizada na cidade de Francisco Beltrão, no estado paranaense.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil catarinense realizar a apreensão de 370 kg de maconha, em Imbituba, em agosto do ano passado. Na ação, um casa foi preso em flagrante e depois condenados pela Justiça.

Na apuração sobre o fornecimento da carga, policiais da DIC descobriram que o material foi encaminhado por um dos maiores fornecedores de maconha e cocaína de Francisco Beltrão. Na operação, batizada de 'El Patron', a Polícia Civil também apurou que o fornecedor, de 33 anos, estava associado a outros quatro homens, que tinham a função de preparar e enviar toneladas de droga para outros estados do país. Todos estão presos.

A Operação "El Patron" faz alusão ao vasto poderio econômico do investigado, que, no decorrer de anos, aumentou exponencialmente seus bens, inclusive comprando veículos de luxo, lanchas, sítios e demais chácaras no oeste do Paraná por conta dos lucros obtidos com a prática criminosa.

“Com a prisão de hoje encerramos a investigação, que apurou e desmantelou uma célula organizacional voltada exclusivamente aos crimes aqui apurados. Gostaríamos de agradecer a participação dos policiais civis da DIC de Laguna, da DIC de São Lourenço do Oeste, da Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão e do DENARC, pelo apoio fundamental”, comentou Bruno Fernandes, delegado da DIC Laguna e coordenador da operação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito