Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Polícia Civil de Laguna prende um dos maiores fornecedores de droga do Paraná

Operação "El Patron" também apreendeu veículos, dinheiro e munição
Redação
Por Redação Criciúma, 14/02/2020 - 15:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Laguna efetuou, nesta sexta-feira, 14, a prisão preventiva de um homem apontado como um dos principais fornecedores de cocaína e maconha do Paraná. Também foram apreendidos R$ 55mil, carregadores, munições e dois veículos. A ação foi realizada na cidade de Francisco Beltrão, no estado paranaense.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil catarinense realizar a apreensão de 370 kg de maconha, em Imbituba, em agosto do ano passado. Na ação, um casa foi preso em flagrante e depois condenados pela Justiça.

Na apuração sobre o fornecimento da carga, policiais da DIC descobriram que o material foi encaminhado por um dos maiores fornecedores de maconha e cocaína de Francisco Beltrão. Na operação, batizada de 'El Patron', a Polícia Civil também apurou que o fornecedor, de 33 anos, estava associado a outros quatro homens, que tinham a função de preparar e enviar toneladas de droga para outros estados do país. Todos estão presos.

A Operação "El Patron" faz alusão ao vasto poderio econômico do investigado, que, no decorrer de anos, aumentou exponencialmente seus bens, inclusive comprando veículos de luxo, lanchas, sítios e demais chácaras no oeste do Paraná por conta dos lucros obtidos com a prática criminosa.

“Com a prisão de hoje encerramos a investigação, que apurou e desmantelou uma célula organizacional voltada exclusivamente aos crimes aqui apurados. Gostaríamos de agradecer a participação dos policiais civis da DIC de Laguna, da DIC de São Lourenço do Oeste, da Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão e do DENARC, pelo apoio fundamental”, comentou Bruno Fernandes, delegado da DIC Laguna e coordenador da operação.