Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM realiza operação após ameaças por aplicativo

Morte de adolescente em confronto com a Polícia Militar seria motivo das possíveis ações criminosas
Vanessa Amando / Especial Criciúma, SC, 06/02/2019 - 06:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar (PM) de Criciúma realizou uma intensa operação de saturação de policiamento por bairros da cidade, a qual começou na tarde do último sábado e seguiu até o início da manhã de hoje. A ação de prevenção foi desencadeada depois que mensagens com supostas ameaças circularam pelo aplicativo WhatsApp. A possível retaliação seria por conta da morte de um adolescente durante confronto com uma guarnição da PM, na manhã do mesmo sábado, no Bairro Boa Vista.

De acordo com o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto, o objetivo da operação foi coibir ações criminosas que pudessem ocorrer por conta do falecimento do menor. As mensagens davam conta de ameaças de mortes a policiais militares, destruição de patrimônio público, além de incêndios a carros e ônibus.

“A Polícia Militar fez uma análise rápida, ainda no sábado, e constatou que poderia ter desdobramentos negativos em virtude daquela morte. Por isso, iniciamos a ação a fim de manter a tranquilidade e garantir a segurança da população e da própria corporação”, declarou. O comandante não confirma a participação do adolescente em alguma facção criminosa, mas lembra que ele tinha uma extensa ficha criminal, com registros de mais de 50 delitos.

As rondas e abordagens foram intensificadas, principalmente nos bairros Pinheirinho, Paraíso, Tereza Cristina, Boa Vista, São Luiz, Mina do Mato, Mina do Toco, Grande Santa Luzia, Progresso, Imperatriz, Cidade Mineira e São Francisco. Além do efetivo de Criciúma, inclusive com o apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, a operação contou com o reforço dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPTs) das cidades de Içara, Araranguá, Tubarão, Lages e Balneário Camboriú, somando mais de 130 policiais e 16 viaturas nas ruas.

Relembre o caso

Uma guarnição da PM realizava patrulhamento no Bairro Boa Vista, na manhã do último sábado, quando avistou o adolescente de 17 anos, bastante conhecido no meio policial, e tentou abordá-lo. No entanto, o menor fugiu para dentro de sua residência, onde foi localizado pelos policiais já com um revólver em mãos.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente negou-se a largar a arma, sendo necessário efetuar dois disparos contra ele para preservar a integridade física e a vida dos policiais. Os tiros o atingiram na região do tórax. 

O adolescente ainda teria caminhado em direção à porta da casa e caído na calçada em frente ao imóvel. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ele foi a óbito ainda no local.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito