Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM justifica reforço em rondas e policiamento em Criciúma

Ações são respostas a ameaças que policiais teriam recebido a partir de uma ocorrência registrada no sábado
Por Redação Criciúma, SC, 05/02/2019 - 15:49 Atualizado em 05/02/2019 - 15:50
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar vem reforçando ações e rondas em Criciúma a partir da repercussão de uma ocorrência registrada no sábado, quando um homem envolvido em crimes foi morto após confronto com PMs.

Conforme relato compartilhado hoje em redes sociais e assinado pelo comandante da 6a Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, o reforço no policiamento foi necessário a partir de ameaças de morte que PMs teriam sofrido via WhatsApp. Confira abaixo a manifestação do comandante.

No último sábado, 2/2, uma ocorrência atípica mobilizou toda a força policial em Criciúma. A morte de uma pessoa envolvida em diversos crimes em confronto com uma guarnição da polícia militar, gerou animosidade em criminosos na cidade.
Mensagens nas redes de “WhatsApp” davam conta de ameaças de mortes a policiais militares, destruição de patrimônio público, incêndios de carros e ônibus.
Frente à estas ameaças, reforçamos o policiamento, dobramos escalas de serviço, da folga vieram vários policiais, todos engajados em proteger o cidadão de bem da nossa cidade, que foram para festas, para missas, cultos, circos, parques, que passaram nesses dias, como se este final de semana fosse normal, nada perceberam, e que nada viram de anormal.
Durante estes dias participam da operação mais de 130 policiais e 16 viaturas, com reforços dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) das cidades de Içara, Araranguá, Tubarão, Lages e Bal. Camboriú. 
A atuação se deu de forma mais intensa nos bairros: Pinheirinho, Paraíso, Tereza Cristina, Boa Vista, São Luiz, Mina do Mato, Mina do Toco, Grande Santa Luzia, Progresso, Imperatriz, Cidade Mineira e São Francisco, com apoio do helicóptero do SAER.
Fizemos e estamos fazendo, vários quilômetros de rondas, várias abordagens, qualquer ponto que se sugere como suspeito, foi varrido pelo policiamento constante, e chegando ao final do segundo dia, tenho a tranquilidade de afirmar, que fizemos, muito bem o nosso dever, o nosso desiderato, de manter essa cidade e o Sul Catarinense seguro.
As operações continuam e nós POLICIAIS MILITARES, continuamos em uma incansável luta, até que a normalidade e tranquilidade estejam em níveis aceitáveis.
Cosme Manique Barreto, coronel PM comandante da 6ª Região de Policia Militar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito