Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM com força máxima nas buscas em Criciúma (VÍDEO)

Comandante-geral acompanha operações para capturar Fabiano de Oliveira Dozol, 29 anos, o bandido que matou o cabo Ribeiro
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/04/2020 - 11:18 Atualizado em 01/04/2020 - 11:21
Cabo Ribeiro, o policial que morreu com tiro disparado por bandido ontem em Criciúma / Divulgação
Cabo Ribeiro, o policial que morreu com tiro disparado por bandido ontem em Criciúma / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar está com força máxima em Criciúma desde o início da noite desta terça-feira, 31. A operação é uma resposta ao duplo atentado cometido por Fabiano de Oliveira Dozol, 29 anos, contra dois policiais militares na tarde passada no Bairro Renascer. O cabo João Batista Figueira Ribeiro, 42 anos, morreu na madrugada desta quarta, 1, no Hospital São José, por consequência dos tiros na cabeça dos quais foi vítima.

"Eu estou aqui na entrada do Bairro Renascer, onde ontem houve o confronto que acabou resultando na morte, nessa madrugada, do nosso Ribeiro. Estamos aqui numa operação intensa desde ontem, deslocamos para cá o que temos de melhor, todos os recursos necessários, temos helicópteros, Bope, Choque, Inteligência, o Cobra está no rastro do criminoso que provocou a morte do nosso policial", afirmou, em vídeo gravado nesta manhã em Criciúma, o coronel Araújo Gomes, comandante-geral da Polícia Militar em Santa Catarina. O outro policial também baleado pelo criminoso segue sob cuidados médicos, mas fora de risco. 

"Não vamos parar essa operação enquanto ele não for recuperado. Vamos agir dentro da lei, com muito profissionalismo, com todo o rigor que esse caso exige, pela gravidade dele", anunciou o coronel Araújo Gomes.

As despedidas

O cabo Ribeiro, que atuava no PM desde fevereiro de 2003, deixou esposa e dois filhos. As cerimônias de despedida ocorrerão a partir das 13h30min, com o velório no Crematório Millenium, em Içara. Às 16h30min terão início as honras militares de homenagens fúnebres para encomendação do corpo, sob as recomendações das autoridades sanitárias por conta da pandemia de coronavírus, evitando grandes aglomerações e respeitando o tempo limite para velóriso. O translado do corpo para o Cemitério do Bairro Brasília, onde ocorrerá o enterro, está marcado para 17h.

Confira também - Seguem as buscas ao suspeito de matar um policial e ferir outro

Busca ao bandido

O criminoso que atirou nos policiais está foragido. "A Polícia está em busca, várias diligências junto com a Polícia Civil, Rodoviária Federal e Estadual e Polícia Ambiental. São várias forças unidas. O suspeito tem passagem por roubo, já foi preso. Tem histórico violento e mandado de prisão ativo, já é foragido do sistema prisional. Estamos com os helicópteros da Civil e Militar", informou o tenente coronel Cristian Dimitri, comandante do 9o Batalhão de Polícia Militar. "Quando um policial é morto, a sociedade inteira que é atacada. Estou passando o conceito de operação ao tenente coronel Dimitri, seguimos juntos, ninguém fica para trás", completou o comandante-geral.

Fabiano Dozol, procurado por ter matado o cabo Ribeiro.
Os PMs foram mortos quando cumpriam outro mandado de prisão contra ele / Divulgação

Sobre a continuidade das buscas, a PM pede ajuda à população para denúncias. "Ele pode ter fugido em um Corsa branco ou em um Ômega dourado. Tem as matas do entorno do Renascer, por onde ele pode ter saído. A comunidade pode nos ajudar repassando informações pelo telefone 190, pelo 181 da Polícia Civil e ao aplicativo PMSC Cidadão, tem ainda a Rede de Vizinhos e os conselhos comunitários de segurança. Vamos continuar trabalhando e muito", arrematou o comandante do batalhão da PM em Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito