Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PMs baleados no Renascer: um em estado grave

Policiais executavam a prisão de um foragido, que contou com ajuda de terceiro para escapar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/03/2020 - 15:51 Atualizado em 31/03/2020 - 19:33
Fotos: Maicon Marinho / NDTV
Fotos: Maicon Marinho / NDTV

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um policial militar está em estado grave, e recebe atendimento no Hospital São José, depois de ter sido baleado por um criminoso no Bairro Renascer, em Criciúma.

"Estamos com dois policiais baleados, um em estado grave, outro estável", confirmou o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6a Região de Polícia Militar. O baleado sofreu disparo na cabeça e corre risco de morte. "Sim, corre", reconheceu o coronel, visivelmente emocionado, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior. "O estado é grave. A última informação indica que ele estava em estado gravíssimo, e o outro estável, sem maiores consequências pela informação médica. É ficar aguardando, sem maiores riscos para o segundo. O outro, sim, está se aguardando para ver o quadro dentro de uma, duas horas, se consegue se estabilizar", completou.

O comandante não quis identificar os policiais. "Melhor a gente não citar os nomes, até para evitar constrangimentos para a própria família. São excelentes PMs, desenvolviam grande trabalho ali na região da Corda Bamba, Mina 4, Renascer, Cristo Redentor, Próspera, infelizmente deu uma ocorrência dessas", observou. Ouça a entrevista na íntegra no podcast:

Como foi

Sobre o incidente, na tarde desta terça-feira, 31, o coronel contou que os disparos devem ter sido realizados por um terceiro envolvido. "Ocorrência de mandado de prisão, pessoa identificada, durante a abordagem, fazendo a prisão da pessoa, ao que tudo indica e pelo desenho da ocorrência, uma outra pessoa estava na residência e enquanto os policiais estavam algemando a pessoa com mandado de prisão foram pegos de surpresa, levaram tiros pelas costas, pela nunca de um, entrou pela parte de trás da cabeça, o outro policial está com marcas de um tiro bem próximo, tem aquelas queimaduras de pólvora. Ocorrência gravíssima, estamos com todo o efetivo fechando o cerco, vários PMs de folga estão atuando junto, vieram de suas casas para dar apoio nesse momento", contou.  "Pelo tipo de ocorrência, a maneira como vieram os tiros, só pode ter sido alguém pegando de surpresa. O algemado provavelmente seria rendido pelo segundo policial, não teria condições de ter atirado nos dois", detalhou.

Um forte esquema está montado para a localização do bandido que, depois dos disparos, fugiu. "Vamos ver se durante a noite a gente consegue localizar. Identificar, praticamente a gente já tem identificados os dois ou três prováveis. Agora é questão de localizar e efetuar a prisão. Temos fortíssima suspeita, se sabe quem é ele, está com mandado, os outros policiais reconhecem o local, sabem que volta e meia ele estava ali. Agora é questão de a gente identificar onde possa estar abrigado para a gente conseguir tirar ele", relatou o coronel. 

Reforço nas buscas

"Estamos agora com todas as nossas equipes no Renascer fazendo o patrulhamento, com apoio da Polícia Civil e aeronave do Saer, sobrevoando a área de mata, guarnições do patrulhamento tático de Criciúma, Içara e Araranguá", informou o tenente coronel Cristian Dmitri Andrade, comandante do 9o BPM. "Vamos receber reforço de Florianópolis também, junto com o canil mais aeronaves de Balneário Camboriú e Lages para apoiar, serão três aeronaves", detalhou. "Já temos fotos do suspeito que alvejou os nossos policiais, a Polícia Civil está aqui nos apoiando e só sairemos daqui quando capturarmos eses bandido", completou.

PM faz cerco nos acessos ao Renascer

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito