Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plásticos seguram decisão de greve até segunda-feira

Sindicato laboral vai aguardar definições da assembleia patronal
Por Bruna Borges Criciúma, 06/09/2018 - 07:18
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sindicato dos trabalhadores das indústrias de plásticos e descartáveis do Sul decidiu aguardar até a próxima segunda-feira para definir se entrará ou não em greve. “O patronal me ligou hoje (quarta-feira) de manhã e disse que marcou uma assembleia geral dos empresários para a segunda-feira, na Acic. E nós, em reunião, decidimos, então, esperar que essa reunião se realize para, dependendo do resultado dela, parar ou não as empresas”, afirma o presidente do sindicato laboral, Carlos de Cordes.

A sinalização pela greve ficou mais forte após a quinta rodada de negociações realizada na última segunda-feira, da qual não se chegou a um acordo. Os trabalhadores já estavam em estado de greve desde o dia 23 de agosto. 

“Depois da reunião de segunda, como não avançamos em nada na proposta, naquele mesmo dia, por volta das 18h, nós entregamos o documento informando que entraríamos em greve em 48 horas. Esse prazo está vencendo hoje, mas  agora vamos esperar até segunda”, relata de Cordes. “Mas já deixamos claro que segunda é o dia D, se não fechar a nossa proposta, vamos parar as empresas”, completa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito