Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plásticos definem próxima rodada de negociações

Reunião entre classes patronal e laboral deve ocorrer no dia 3 de setembro
Por Bruna Borges Criciúma, 29/08/2018 - 07:02
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As categorias patronal e laboral das indústrias do setor plástico da região Sul devem se reunir para mais uma rodada de negociações no dia 3 de setembro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Esse será o quinto encontro que tem como objetivo definir a convenção coletiva da classe referente a 2018. A reunião será a primeira após os trabalhadores decidirem em assembleias, na semana passada, pelo estado de greve. 

O sindicato laboral reivindica ganho real de 3% nos salários, aumento no valor do abono de R$ 850 para R$ 1,2 mil e manutenção de direitos não mais previstos em lei após a Reforma Trabalhista, como a homologação de rescisões feita na sede do sindicato. 

Já os empresários afirmam que as conversações com os trabalhadores não avançaram justamente porque eles, os funcionários, não aceitam as mudanças aplicadas à legislação. A classe patronal ressalta, ainda, que já está repassando a inflação na folha de pagamento.

A categoria dos plásticos conta com aproximadamente 200 indústrias distribuídas de Passo de Torres a São Ludgero. Juntas, elas somam cerca de oito mil empregados. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito